A melhor história (sobre alguém com medo de viver)

Há sempre palavras presas dentro desses corpos vazios.

Há sempre uma avalanche de emoções dentro desses corpos rígidos de medo. De olhar assustado. Por que tens tanto medo de viver? De arriscar, amar, se render? Por que não se permitir?

Há muitas palavras, frases, textos, livros, histórias e mais histórias dentro de cada pessoa. O importante é querer encontra-las, desvendá-las, interpretá-las, possui-las. Engraçado que me viciei nessa história maravilhosa que é você. Uma história enorme estilo A Crônica do Matador do Rei, do qual leio lentamente, absorvendo cada palavra, cada detalhe, cada erro, porque os erros também são importantes.

Você é aquelas rimas sem sentido, aquela poesia bagunçada, mas a mais bela que já li. Ah, você é a melhor história, que tive o prazer de conhecer. Mas, por que, acima disso tudo, tens um medo enorme de viver? O que há na felicidade que o deixa com medo? Receio de que ela termine?

Sei a bagunça que você é, meu caro. Sei que há aí dentro alguém querendo de encontrar, se conhecer, se arrumar. Transformar palavras em rimas.

Entretanto por fim confesso: você é a melhor história que poderia haver, mesmo com todas as reviravoltas, e todos os defeitos. Aquela que encontrei ao acaso, encolhida em um canto escuro, sem reconhecimento. A conheci, li e reli, e não canso de ler a cada dia que se passa.

Leticia Moura
Enviado por Leticia Moura em 29/03/2016
Código do texto: T5588829
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.