Decorando o céu.




Marie sempre foi observadora.
Certa noite observando o céu percebeu algumas gotas prateadas, eram lágrimas da lua 

A menina intrigada com o choro da lua perguntou:
_Por que choras linda lua?
A lua prateada soluçando respondeu;
_Sou muito solitária sem a presença de meu grande amor . Enfeito as noites do céu de azul marinho, os corações enamorados, sou inspiração dos poetas, canção de trovadores, sou admirada por todos, mas não tenho companhia, sou muito solitária enquanto espero  meu grande amor, que sempre chega, quando já estou partindo, mas me beija com paixão.
_Quem é teu grande amor ?...perguntou Marie 
_ Meu amor é o Sol.
Depois de alguns ais e suspiros  exclamou:
_Sou muito solitária!
A menina ficou pensativa olhando para a lua .
Na manhã seguinte acordou bem cedo, pegou sua cestinha onde guardava pedrinhas coloridas,brilhos e luzinhas pisca pisca, uma agulha dourada, fios de ouro e prata.
Com criatividade, Marie começou  juntando  pedrinhas com fios de ouro, uma na outra, entremeou com fios de prata, juntou  luz pisca pisca, foi dando então, forma a sua criação; 
Eram ponteagudas, umas com quatro pontas outras com cinco e muitas com várias pontas de tamanho diversos .
Cantarolando mantras  de amor, energia, trabalhava sem parar.
Assim terminadas, eram colocadas em cestas encantadas.
Para suas criações deu o nome  de "Estrela" a cada punhado de estrelas deu o nome de constelação.
Durante o dia ela trabalhava construindo estrelas , a noite subia no topo do telhado de sua casa e com ajuda de uma escada,  decorava com estrelas  o azul marinho do céu, dando  brilho intenso ao universo .

E o azul marinho do céu foi ficando cravejado de pontos luminosos.
Em qualquer parte do globo terrestre , era possível ver as constelações.
Rodeando a Lua prateada , estavam as constelações do amor, do carinho, dos sonhos, dos sorrisos, da felicidade. 

A lua já não estava tão só, agora tinha  como companhia as estrelas, para ajudar inspirar os amantes apaixonados, poetas , trovadores .
O azul  marinho do céu agora coberto com  um manto de estrelas que  agradecido choveu  beijos orvalhando a noite  e beijou  a menina. 
A lua feliz ficou dourada, sorriu, deixando o brilho do céu mais iluminado.
Há quem diga  que Marie é uma fadinha encantadora, mora num campo lilás repleto de alfazemas .
Não se sabe  ao certo,  se ela é uma menina que encanta  ou se foi encantada.


Ana Maria Brasiliense
Santos -SP-Brasil
10/05/2016
Hr:17:08











 
Ana Maria Brasiliense
Enviado por Ana Maria Brasiliense em 10/05/2016
Reeditado em 11/05/2016
Código do texto: T5631674
Classificação de conteúdo: seguro