Almoço no barco (uma observação da pintura de Auguste Renoir,1981)

Era uma manhã calma,serena,quando Lumier resolveu reunir seus amigos para um almoço.Fazia tempo que não os via:Cornélio, o açougueiro,Rita,a cabeleireira, Sophie e seu cachorrinho,Pietro e sua mãe, a adorável Pillar,o veterano Camilo Guedes,a vaidosa Margueritt,com seu chapéu cheio de plumas e seu vestido esvoaçante,sem esquecer,é claro,do Coronel Viena e sua jovem esposa Marrie.

-"É incrível que este seja o seu quarto casamento"-pensou ele.

Já estava tudo certo:mandou convidá-los e às 11:00 da manhã em ponto começaram a chegar os primeiros convidados.Para cada pessoa que chegava,era um "Nossa!Quanto tempo!"que Lumier soltava.

Estavam todos adorando estar ali.

O que tornou aquele almoço ainda mais inesquecível para todos, foi a escolha do lugar.Embora não fosse um lugar apropriado para aquela época,todos acharam muito aconchegante: o almoço foi servido em um barco.

Não era um barco qualquer,como de qualquer pescador. Não! Era um barco especial,todo arrumadinho com vasos e quadros emoldurados em seu interior, e a cor variava ora de um rosa clarinho,ora da cor da alvorada.

Depois do almoço, todos ainda conversavam muito. Quantas coisas tinham a compartilhar!E quando olharam para um pequeno relógio suspenso na parede,todos exclamaram um "Oh!" em côro:já passavam das cinco da tarde!

Combinaram em encontrar-se novamente na semana seguinte, dessa vez para um farto café da manhã. Despediram-se,e lá pelas sete da noite,lá estava Lumier deitado em uma rede,na varanda de sua casa.Não sério,como de costume,acredite.

Aquele foi um dos melhores dias de sua vida adulta.

Elisa Olisan
Enviado por Elisa Olisan em 26/05/2016
Código do texto: T5647605
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.