Vidas em Conflito

Amor, Ódio, Traição, Roubo e assassinato, tristezas, alegrias, festas progressos, amores e dissabores; tudo aconteceu em Boa esperança.

É uma história recheada de histórias diferentes; personagens das mais diversas.

Idosos, adultos e crianças, todos são lembrados; namoro noivado

Casamento, nascimento Igreja, delegacia, Hospital, Hotel, Pensão industria comercio de todos os tipos.

Cristine era casada com Apolo. Cristine, era uma morena linda cabelos castanhos longos; Apolo e Cristine se amavam muito foi um amor de infância que acabou no casamento. Assim que se casaram tiveram alguns contratempos, Ela não o respeitava, e por isso brigavam muito, só tiveram uma Filha chamada Tainara, Quando a filha já estava crescida, Cristine Resolveu se juntar a um amante, para dar fim em Apolo.

e culminou em um crime brutal. Apolo trabalhava com o pai, e mais um grupo de sócios, tornou-se um Empresário bem sucedido, no ramo Hoteleiro

mas a felicidade deles durou pouco; Padre Olavo, conta que aconselhou-a muitas e muitas vezes!

Padre Olavo, conhece o povo de Boa Esperança, tão bem como ninguém; Ele cuidou de suas ovelhas para não deixar que nenhuma se perdesse; esse velho padre foi quem balizou e casou a maioria da população daqui; quando foi ordenado a padre, veio muito jovem para boa Esperança, tomar conta de uma pequena paróquia, que com ajuda dos habitantes foi melhorando, e a população foi aumentando, até se transformar no que se vê hoje esta Igreja monumental, que expressa muito bem. A capacidade de trabalho do Padre Olavo.

Laurêncio Feitosa, Era um homem que tinha um capital para iniciar um negócio; investiu na Indústria de Calçados e Lutou muito quando chegou aqui; alugou uma Loja ali na rua Santana, esquina com a rua sete, e com trabalho honesto e de qualidade, pontualidade, nos seus compromissos ele conseguiu angariar uma grande clientela e com isso, a loja já não comportava a produção ai ele se animou e comprou aquele Terreno e construiu a fabrica. No começo era ele e dona Alice sua esposa, e Josué, o filho que começou a trabalhar muito sedo, Josué agora está estudando muito fazendo Faculdade de direito. Tem seu tempo praticamente todo ocupado.

A Industria cresceu, tem bastante funcionários, e agora já depende até de um gerente, e o senhor Laurêncio como era um homem de visão, promoveu Lauro para o cargo.

Laurêncio Feitosa tentou ajudar, visto que Apolo estava desesperado com sua situação com Cristine, ele o aconselhou a ter paciência e cautela, pois na sua opinião estava pisando em um terreno perigoso.

Nerinha era amiga de Cristine e era filha de

Dona Nadir, e o senhor Betinho que eram donos do supermercado compre aqui. Eles tinham três filhos; - Nerinha, Paulito, e Pablo.

Nerinha namorou Tacio por um bom tempo, mas era meio cabeça de vento, Tacio a deixou. E Tacio era filho de dona Maiara; e do senhor Januário

Mas ele casou-se mesmo foi com Lane Gouveia

Tacio era filho de

Família humilde que viveu aqui desde o tempo em que a única forma de ganhar dinheiro, era na colheita de café, ou lidando com Gado

Mas Tacio conseguiu com muito esforço se formar em administração, quando o filho decidiu estudar, o senhor Januário decidiu também vender sua propriedade, e montar um negócio Lilico, esse foi para são Paolo ainda criança, e lá ele se formou em Farmacêutico, chegou a montar um negócio mas teve uma desilusão, e abandonou tudo, e queria montar uma farmácia, aqui em Boa Esperança, mas não tinha capital para comprar o imóvel; o pai de Tacio resolveu investir nele, por que era filho do seu irmão mais velho, e se davam muitíssimo bem; o irmão, no caso pai de Lilico, faleceu, o senhor Januário queria amparar o sobrinho, e ajudar o filho Tacio a terminar a faculdade. Com dinheiro, o senhor Januário tornou-se Homem de negócio; Zequinha, tinha uma Padaria pequena, forno a lenha e estava preocupado, por que as coisas mudaram por aqui, ele temia que viesse alguém, e montasse uma mais sofisticada, e sua freguesia se bandeasse por causa das novidades, que ele não teria; Januário entrou de sócio e incrementou o negócio, ninguém poderá montar uma padaria melhor. Tacio Trabalha em uma agencia de Automóveis, do senhor Natalino Gouveia e ganha relativamente bem; quase chegou a se casar com Nerinha. Mas descobriu que o pai dele tinha Razão Ela não era mulher para se comprometer de viver até que a morte os separasse; foi bom para ele, descobriu que a filha do patrão, apesar de já ter sido casada, era a mulher ideal.

Quando Nerinha e Tacio namoraram, muitas vezes o pai de Tacio, dizia: - não gosto de Nerinha ela dizia que ia fazer meu filho feliz! Há Mas eu nunca acreditei! eu achava que ele era um bobão; só ele não via que Nerinha não era uma moça para se casar; só que estava apaixonado, e gente apaixonada fica sega. E Tacio não enxergava mesmo a pilantra que ela era; ela ia fazer com ele o mesmo que Cristine fazia com Apolo; até que um dia ele viu a namorada se agarrando com um sujeito, ali encostada naquele muro cinza. ele chegou perto para ter certeza, e descobriu que seu pai tinha razão; ela ainda era pior que se podia imaginar; o cara com quem ela estava, alem de ser um homem casado, e era o marido de Lane, que sempre foi sua amiga; E Lane era uma esposa seria respeitadora o marido dela jamais poderia cometer um desatino tamanho Lane não merecia essa traição de Cassiano e Nerinha.

Lane a filha única de Natalino e foi casada com Cassiano, Depois se separou e ela mais tarde casou-se com Tacio; Seu amor antigo

Natalino era um empresário muito poderoso. E só Tinha Lane, ele fazia tudo para agradá-la.

Cassiano quando casou-se com ela, era um rapaz pobre que caiu nas graças dela; e acabou casando-se esse rapaz teve muita sorte mas como a sorte não resolve nada sozinha, sem que o sortudo dê uma mãozinha, ele jogou fora depois de desfrutar de uma posição privilegiada, por ter se casado com a filha de um homem rico, e respeitado, por ser genro desse empresário, conseguiu uma posição na empresa, mesmo não tendo capacidade, para ocupar um cargo na Empresa, o sogro o mantinha para agradar a filha, mas ele não valorizou, e o casamento acabou em separação

Zulão, Tião, e Alencar; eram homens sem escrúpulo, eles executavam qualquer trabalho sujo por dinheiro

E esses homens foram usados por Natalino para dar um corretivo no genro safado o primeiro marido de Lane.

Nailton o pai de Cristine, era Engenheiro Civil

Dona Olívia a mãe de Cristine também era formada, ela era Psicóloga.

Moram naquele casarão de varanda, garagem, e com aquele majestoso Jardim, era uma casinha modesta, sem forma; a Cidade não tinha nada nessa época. Foi naquela casinha, que nasceu Cristine, A única filha do casal; ali o Doutor Nailton, comprou, e mudou-se para lá com dona Olívia; – Nailton e Olívia.no decorrer dos anos, demoliram a casinha, e construíram no local aquela linda casa; tem até piscina nos fundos. Cristine ali cresceu, estudou, e ali ela se casou com Apolo.

.

Olhando daqui, você vê um Prédio Zinho de dois andares, ali o pai de Apolo, senhor Edvaldo comprou uma casinha simples coberta com telhas francesa, e foi

Trabalhando e com ajuda da esposa, dona Lorena, Foi construindo em torno da pequena casa, fizeram o primeiro andar;Depois a parte superior, o segundo andar já foi construído para Apolo. Que pretendia se casar.

Edvaldo bergacio pai de Apolo era Empresário no Ramo de Hotelaria

Dona Lorena mãe de Apolo tinha o papel de esposa, mãe, e administradora do lar.

Apolo veio para cá em idade para ingressar-se nos estudos de Alfabetização; Ali ele conheceu Cristine. Cassiano, e Marcela. Eram Quatro amigos inseparáveis, eles cresceram juntos.

Cristine tornou-se uma mulher muito linda, e vaidosa; usava os cabelos soltos seus cabelos eram pretos e longos, e se vestia muito bem para todas as ocasiões; sem contar, que era uma mulher popular, espontânea, tinha muitas amizades, era uma mulher desejável; Apolo a amava sem reserva

O Casamento

Cristine X Apolo

Apolo e Cristine se casaram, e foram morar ali no segundo andar do prédio; construído pelo pai de Apolo logo ela engravidou, e teve uma filha uma linda menina que deram o nome de Tainara; Doutor Nailton e dona Olívia, os pais de Cristine, tiveram a sorte, eles gostavam muito de ter Apolo como genro não precisava melhor; Apolo era amado pelos pais por ser um bom filho. E querido pelos sogros, pois era um genro, que qualquer problema, que eles tivessem ele e Cristine estavam sempre presentes.

O senhor Edvaldo, pai de Apolo tinha uma satisfação imensa, pela maneira como os pais de Cristine tratavam Apolo era tratado pelo Doutor Nailton, e dona Olivia, como se fosse um filho; Cristine e Dona Lorena, também estavam se dando bem, dona Lorena porem, tinha suas reservas em relação a nora, por que achava- a muito atirada, mas dizia que sentia prazer em saber que o filho era amado; e Ela tinha orgulho em dizer que seu filho merecia ser feliz; Apolo e Cristine a principio era um casal perfeito; eles demonstravam que se amavam de verdade. Apesar do ciúme.

Cristine ainda não era nascida quando seus pais se mudaram para cá; Nailton tinha acabado de se formar, sabe por que vieram morar aqui? Vou contar: - o pai de dona Oliva não queria o casamento dela com Nailton, e para ficar juntos, tiveram que fugir e vieram parar aqui ele trabalhava na construção, ela, lavava, passava, e por aqui ficaram. Depois de Cris, nascer a vida ficou mais séria; Nailton pegou prática e como era formado em engenharia, tornou-se um engenheiro respeitado.

Apolo também, quando veio morar aqui com seus pais, ele era um garoto de seus nove, para dez anos; eu os vi crescer. O pai de Apolo também começou por baixo, mas como sabemos, o que a mente concebe, e o pensamento cultiva, se torna realidade; e ele de pouco a pouco, sem desanimar, tornou-se um grande empresário, e enraizou-se aqui. O namoro de Apolo e Cristine começou na escola; E assim foi; a mãe de Apolo soube ela chamou Apolo para expressar seu desagrado com aquele namoro; dona Lorena, não queria o namoro deles, não por não gostar da menina, achava-a muito agradável, mas ela percebeu que Apolo tinha muito ciúme. Estava sempre envolvido em briga por causa dela; Parecia até que Cristine era a única moça no lugar; Ela era sim uma das mais bonitas, ou por que não dizer a mais linda! Mas havia outras! a cidade era premiada com muitas mulheres bonitas; Dona Lorena dizia: - Não sei o que essa menina tem, que os rapazes brigam tanto por causa dela;

O que dona Lorena tinha medo, é que aquele ciúme continuasse, e se casando acabaria não vivendo juntos por esse motivo. E se casaram mesmo; Logo Cristine teve a filha Tainara;

A situação financeira de Apolo foi melhorando, comprou uma casa de sobrado, bem no centro da cidade; quando foram morar naquela casa, Tainara, a filha do casal, tinha dois aninhos de idade; ali ela cresceu.

Cristine não mudou muito com o casamento; Era alvo de critica por parte dos vizinhos, e até mesmo homens casados, jogavam piadinhas, na maioria das vezes ela correspondia com olhares ou um andar extravagante, não se dava respeito como sendo uma senhora ela parecia uma garotinha.

onde Apolo comprou a casa, era começo de uma vila Sendo a dele a primeira, fazia esquina com avenida sete de setembro;

em uma das casas da vila, morava uma senhora dona Mariana; dona Mariana, era muito boazinha, prestativa mas a vizinhança, tinha medo dela; era a mais antiga moradora; Mas tinha um defeito muito perigoso era um pouco faladeira, E não se conformava com a maneira como Cristine se comportava; e dona Mariana, falava mesmo: - Eu tenho, certeza que essa mulher não está comportando bem com o marido; coitado, tão bom rapaz a mãe dele quando ele estava para se casar ela foi contra pelo o gosto dela, esse casamento não teria acontecido ela sabia que Cris não ia mudar, e não mudou nada mesmo; veja como ela se veste! Parece uma garotinha de quinta série; ela não me inspira confiança e aqui não é só ela! Isso Dona Mariana não escondia de ninguém Significando, que ela pensava o mesmo com relação a uma outra vizinha; que morava ao lado, mas dona Mariana falou: - Eu tenho minhas dúvidas com relação a esse comportamento de Cristine, mas de repente, estou enganada; Já que eles vieram morara aqui, o melhor é eu fingir que nem estou ai pois estou me preocupando por que? quem sabe não é nada do que estou pensando.

mas na verdade, dona Mariana tinha razão; - Luiz Cláudio era um sujeito tipo playboy, ele era o homem com quem Cristine se encontrava as escondidas isso, dona Mariana não sabia, Luiz Cláudio morava em Serra dourada, mas estava sempre em Boa Esperança vinha nos Finais de semana nos Bailes em Boa Esperança, e por ocasião de festejos no lugar.

Ele exibia um lutuoso conversível cor vinho, Ele era Amante de Cristine, ela foi vista com ele no carro cor vinho. Dona Maiara mãe de Tacio, disse eu não posso dizer nada, até porque, eu nunca vi, e acho que existe muita coisa que pode não ser verdade; Tomara, mesmo que não seja, Disse dona Mariana; Em seguida, chegou Nadir, esposa de Betinho, ai o papo mudou; Nadir era uma mulher que não conversava muito; ela só falava de assuntos relacionado a família; e nesta hora, o assunto dela era completamente diferente; falava da escola das crianças, dizendo que Paulito, não tinha passado de ano e ela estava pensando como o Betinho, ia receber esta noticia, e ele ia chegar reclamando; então ela precisou ir lá no colégio, saber o que estava acontecendo; Graças a isso, dona Mariana mudou de assunto. dona Nadir, tinha três filhos; - Nerinha, Paulito, e Pablo. Nerinha já namorava Tacio nessa época.

Lenita, era filha de Dona Malvina, a mãe dela era aquela senhora que vivia cuidando de tudo na Igreja; uma das beatas que cuidava da casa do padre Olavo. Lenita era uma filha exemplar era uma menina nascida, e criada aqui em Boa Esperança; ela namorava, e casou-se com Lauro, foram eles os primeiros a ver Cristine com Luiz Cláudio, o usuário do carro cor de vinho.

Lauro não nasceu aqui em Boa Esperança, ele veio de um lugar Distante uma cidade chamada Tumiritinga, em Minas Gerais e arrumou emprego na Fabrica de calçados, é um rapaz bom tem muitas qualidades e com isso fez grandes amizades; era muito inteligente e aprendeu tudo sobre a empresa, e tornou-se o homem de confiança do senhor Laurêncio, e executou vários cargos, e por fim o de gerencia da fabrica; ele não tem parentes aqui morou na Pensão de dona custódia e do senhor Aleixo até se casar com Lenita

um dia, Lauro, e Lenita, deixaram dona Malvina em casa, e saíram para um passeio, e entraram no Bar e Restaurante Avenida, para comprar sorvete, e viram Cristine sentada no reservado, conversando com um sujeito estranho, mas como ela estava de costas não os viu; Lenita diz: - nós também não vimos nada alem de uma mulher casada, sentada em uma mesa de bar com um estranho que achamos muito esquisito; Lauro ainda disse: - isso não fica bem para uma senhora; E saímos quando saímos Lauro pegou minha mão e puxou-me fomos para o outro lado da rua, e em seguida eles saíram, e o homem entrou em um carro cor vinho, e partiu.

Lenita comentou com a mãe, e com sua amiga Norma; Norma era uma moça que perdeu seus pais em um acidente Automobilístico veio morar aqui para trabalhar no hospital como Pediatra; Ela até disse para Lenita, eu já a vi com um cara ali na esquina, mas primeiro, que eu não tenho intimidade com ela, não sei como era sua vida, achei que era normal; achei que fosse algum amigo, coisa assim.

a mãe de Lenita dona Malvina mexia sua panela, mas elas conversavam na cozinha, ela estava ouvindo a conversa das duas, e perguntou: - Norma! você acha normal, uma mulher casada, de conversa com homem na esquina a noite? Norma respondeu: - não sei, como eu disse, eu não a conheço bem.

. Até que um dia, Julio um amigo de Apolo que já estava cansado de ver o amigo ser enganado, e queria Abrir seus olhos; tomou coragem, arrumou uma desculpa e disse: - á Apolo eu vi a Cristine entrando no Hotel Minister, e fiquei pensando: - será que Apolo comprou esse hotel também? – Não Julio, eu não comprei, Ela deve ter ido falar com uma amiga dela; Há sim, deve ser isto então. – Eu só falei por que pensei que estava expandindo seu negócio; Por que eu soube que o Castelar, estava querendo vender, e para você seria um bom negócio.

Não Julio, disse Apolo: - você não pensou, você queria mesmo era infernizar ainda mais a minha vida, e conseguiu parabéns!

Apolo e Cristine, brigaram feio naquela noite; disse Marcela, que O comportamento do casal mudou muito ultimamente;

Helena era filha de dona Juana uma senhora viúva que trabalhou muito para criar helena que era bem mais jovem que Cristine, mas parecia ter bem mais juízo; ela namorava Filipe.

Filipe era filho do escrivão do Cartório - senhor Laerte e dona Nivia, um dia, Helena saiu com o Namorado e foram ao cinema, e na ida viram Cristine conversando com um sujeito encostados em um carro cor de vinho ali na esquina da Rua sete com a Castelo branco, e notaram que havia alguém atrás de um outro Automóvel; porem onde ele estava, não dava para ver direito, mas parecia ser o Apolo. e quem era parecia que estava observando o casal. Filipe o namorado de Helena, era um rapaz discreto, fingiu não ver; Helena também não tocou nada com ele sobre isso; Mas Helena depois conversando com Marcela, ela contou o que tinham visto; mas falou por que eram muito amigas, foi aquela conversa entre amigas; sem intenção de fazer intriga.

Marcela era filha do senhor Orlando e dona Iolanda, – E era empregada na casa de Cristine; - Era Amiga de infância de Cristine, e quando Cris se casou, ela foi trabalhar como empregada domestica na casa dela; e Marcela foi quem presenciou o carro cor vinho na noite do crime. Quando Cristine com ajuda de Luiz Cláudio deu fim no marido.

Coronel Silvino um Fazendeiro dos mais poderosos da Região; foi um dos fundadores da cidade de Boa Esperança e que pensou nos habitantes da nova Boa Esperança casado com dona Ivonete; que também tinha uma Alma branca que pensava no bem estar dos menos favorecidos pela Sorte; como só tinha uma filha, Era Taninha mandou para ser educada em São Paulo;

Taninha, realizaria o sonho dos pais. quando voltou para Boa Esperança Já formada como professora, o pai ficou numa felicidade só arrumou um barracão na Fazenda para ela lecionar; era ela uma professora

muito dedicada. Mais tarde já bem madura, casou-se com Leonardo

Dona Taninha foi A Professora – com quem Cristine e Apolo estudaram; dona Taninha era uma jovem muito esforçada; Ela adorava ensinar; - queria que todos aprendessem; E lutou muito para alfabetizar as crianças, e até mesmo alguns adultos da cidade de Boa Esperança Também aprenderam com ela. Esta moça

Teve pouco tempo para pensar em si mesma; Dona Taninha por isso só se casou depois dos trinta anos de idade; Mas casou-se muito bem; um jovem senhor de quarenta anos, de nome Leonardo que veio da cidade de portal do sol, era engenheiro Civil que apostou no crescimento desta Cidade; O casamento foi feito pelo padre Olavo, e os que foram seus alunos e os que ainda estavam estudando, apareceram em massa para prestigiá-la. Leonardo era Engenheiro Civil que com a evolução da cidade de Boa Esperança, ele veio para cá trabalhar nas construções, e gostou de Taninha, uma branquinha muito bonita e educada, gozava da amizade de todos. Ele também era bem maduro educado e muito carinhoso com ela; fizeram um casamento muito bonito. O Coronel Silvino convidou Banda de Música e cantor da cidade do Rio de Janeiro; Me lembro que quando marcaram o casamento, não se falava em outra coisa; os amigos se arrumavam para a festa que foi linda com muitos comes e bebes e muitos convidados importantes. O coronel Silvino fazia muito gosto, por isso deu uma grande festa. Taninha, Leonardo, seu pai o Coronel Silvino, e sua esposa, dona Ivonete, foram unânime em repudio ao comportamento de Cristine; Taninha disse: - Eu conheci Cristine desde criança! Eu jamais poderia imaginar que ela chegasse a tamanha Crueldade.

Lane antes de se casar gostava de Tacio, e ele nunca se interessou ou demonstrou interesse por ela. Não que achasse defeito nela, mas talvez pela diferença social ela era filha de um ricaço, e ele filho de gente humilde. Agora, Tacio quer que mais pessoas saibam, do comportamento do marido dela, para que isso chegue até ela, sem que seja por ele diretamente

Lane era uma mulher rica por ser filha de um grande empresário, ela mesmo depois de casada, desfrutava de uma situação privilegiada, e Cassiano vivia a sombra pois dele mesmo, não tinha onde cair morto, como diz o ditado popular; O pai dela, era poderoso e mal! e o genro não pensou nisso quando traiu a mulher; o sogro comentou eu tolero esse sujeito por causa da minha filha; agora descubro que ele está traindo a pobre com biscate de rua, logo uma garota como Nerinha! E mandou aqueles três homens sem escrúpulos – Alencar, zulão e Tião os três homens para dar nele uma surra, e deram que foi parar no hospital.

O delegado ficou sabendo, e foi até ao hospital, fazer uma visitinha ao safado, e disse: - você saindo daqui, nem pense em apresentar queixa; eu não sei, nem quero saber quem fez isso com você; fui claro? Se foi o senhor Natalino eu não quero problema com ele não vou colocar minha cabeça a premio, por causa de um traste como você; junta o que é seu e sai de Boa Esperança, o mais rápido que puder.

Tacio era um rapaz formado em administração, e trabalhava no ramo de hotelaria; era muito bem relacionado, e desfrutava da admiração do pai de dona Cristine, o Doutor Nailton; e com a expulsão de Cassiano quem Natalino teve a infelicidade de casar sua filha, Natalino precisou admitir alguém para ocupar seu lugar; nesse caso o Doutor Nailton apresentou Tacio; O senhor Natalino disse:- eu o conheço

Mas ele não vai querer sair de onde está; Doutor Nailton com seu jeitinho manso falou: - ninguém resiste a uma boa proposta Natalino! Se você quiser eu falo com ele;

Natalino fez questão de falar com ele próprio e apresentou uma proposta irrecusável, Tacio receberia de entrada, o cargo de Diretor

Que era o que ele almejava na empresa onde estava, e trabalhava para conquistar; não conseguiu onde lutou para ter seu trabalho reconhecido, encontrou reconhecimento fora. E aconteceu que ali trabalhando cara a cara com Lane, todos os dias durante um ano, Lane já separada legalmente, se apaixonou por ele e vice-versa.

Apolo e Cristine davam a maior força, isso antes da tragédia. Apolo e cristine ainda estavam bem; eles disseram: - já que os dois se gostavam, e eram livres, o que havia de errado, Em se amarem?

Depois de tudo que Nerinha aprontou com Tacio, a sorte sorriu para ela e resolveu dar-lhe mais uma chance: - Paolo Henrique era um assaltante de Banco mas se apresentou como sendo filho de um fazendeiro e ele estudante de direito; na festa de santo Agostinho que era realizada na cidade de boa esperança, apareceu esse rapaz alto louro, olhos verdes, e se encantou com Nerinha; Ela também com ele, e começaram a namorar; Ela e sua mãe estavam felizes, pois o rapaz era bonito, e melhor ainda , era filho de pai rico.

ele nunca podia levá-la para conhecer os pais, por que estava muito ocupado com os estudos, e os pais nem sempre estavam na fazenda, eles viajavam muito, Assim dizia ele. Um dia, Nerinha falou que não sabia o que fazer pois estava grávida; Ele falou: - a coisa agora muda de figura, eu tenho de convencer meus pais a te aceitar, por que eles tanto meu pai quanto minha mãe, são muito conservadores, e uma futura nora grávida, vai ser um choque para eles. Marco Aurélio, era um dos bandidos comparsa de Paolo Henrique, e deu uma idéia: - temos um trabalho a fazer, e sua amada pode nos ser muito útil; Ela é bonita, e Mulher bonita, distrai muito bem, e recebe melhor atenção; Podemos usá-la para facilitar nossa entrada no Banco.

Paulo Henrique convidou-a a ir conhecer seus pais lá chegando, pararam, ele levou-a onde estavam seus amigos e falou - antes de agente chegar ao destino nos vamos precisar que você entre no Banco com esta bolsa de ferramentas para o

Meu amigo; ele vai fazer um trabalho lá, e não quer que os conhecidos saibam; E um dos bandidos foi reconhecido por Nerinha e foi ele quem a orientou dizendo: - se a roleta travar, você diz para o guarda pode liberar, por favor, são instrumentos de trabalho, ele vai liberar e você passa

leva a bolsa e fica na fila do caixa lá agente pega; mas Paolo Henrique disse essa piranha te reconheceu e agora? Luiz Cláudio respondeu: - A se ver que ela vai abrir o bico, agente elimina ela na hora da divisão.

pegou a bolsa cada um se armou e anunciou o assalto

na saída foram pegos, O que estava dirigindo, era Luiz Cláudio, o sujeito que aparecia em Boa Esperança com o automóvel cor de vinho. Ele foi reconhecido por Nerinha; ele quando viu que o grupo se deu mal, ele que ficava ao volante pronto para qualquer emergência, Aproveitou e fugiu.

Nerinha saiu no jornal como chefe da gang ela foi quem facilitou a entrada das armas e armou o grupo. Ex- ai o resultado, nem sempre Sorte é a interpretação correta dos fatos. Muitas coisas acontecem. Não por que a pessoa teve sorte ou não; e sim pela oportunidade; que se lhe apresenta; Nerinha deixou se levar pela aparência e se enrolou como ununca pode imaginar; Apaixonou-se por um desconhecido, e não mediu as conseqüências. Hoje atrás das grades reclama: - Eu não tenho sorte

Luiz Cláudio, o sujeito que aparecia em Boa Esperança com o automóvel cor de vinho, mais cedo ou mais tarde a policia põe a mão nele. E quando isto acontecer, ele terá que explicar o que fez com Apolo; Cristine já está bem perto de ser pega, é questão de horas.

Tudo isso aconteceu depois que Mudaram para a casa nova de sobrado; Moraram ali muito tempo, e sempre que Apolo saia para o trabalho Cristine também se arrumava, e já saía, quando Tamires ia para Escola

Marcela era que levava a menina ela trabalhava na

casa, como domestica, e começou a observar algumas mudanças no comportamento dos dois; uns dias depois, de a amiga ter dito aquelas coisas, ouviu o senhor Apolo falando com o seu Geraldo, era um sócio dele e morava fora de Boa esperança ele morava em pedra bonita. Apolo perguntou se ele se interessava em comprar a parte dele na empresa, que estava disposto a vender.

o senhor Geraldo Perguntou preço, e se mostrou interessado, combinaram até local de se encontrar para conversar sobre o assunto; senhor Geraldo perguntou se ele estava seguro de que dona Cristine não iria interferir no negócio. Lauriene, é enfermeira filha de dona custódia e o senhor Aleixo ela trabalhava no hospital, e seus pais eram donos de uma pensão; Lauriene perguntou: - Marcela, Apolo e Cristine vivem bem, eles não brigam? Marcela não disse nada, do que sabia, pensando que ela poderia dizer para cristine, pois eram muito amigas; só para o Marco ela falou: - acho que Apolo estava querendo passar a empresa, e se separar de Cristine; eu escutei ele falando ao telefone com um sócio deles oferecendo de vender a parte dele na empresa; ela disse que só falou sobre o telefonema, com o namorado.

Marcela contou o que ouviu, mas só para o Marco, assim ela diz! que jamais podia imaginar o namorado dela fosse contar para Cristine que alem de ser sua amiga desde. Criança, sua patroa.

Marco não teve considerarão por ter tido a confiança da namorada.

Eles tinham uma casa de praia, e foram para lá passar o final de semana, e Apolo não queria ir mas a mulher insistiu tanto, que ele resolveu. A noite

Tainara ficou na sala com marcela vendo televisão, e acabaram dormindo. Lá pela madrugada Marcela ouviu um barulho de carro na frente da casa, e abriu a Cortina, e pela fresta viu quando saia lentamente um automóvel; cor vinho;

ela perguntou a si mesma: - será ? naquele momento eu me lembrei do que helena me contou; eu saio para chamar os patrões, a porta aberta, e o quarto deles estava vazio, os lençóis com sangue, e respingo por todo o quarto; liguei para os avós; de Tainara para saber o que fazer, eu não sei, mas acho que a menina ficou por que estava comigo em outra parte da casa, ela dormiu aqui por vontade própria; e foi bom, por que diante dos acontecimentos, ela poderia ter sofrido algum tipo de pressão.-- Eles não saíram por vontade para um passeio, disse o Delegado assim que chegou; não sei por que, alguma coisa me diz que o assunto é muito sério.

saiam para a praia era próximo, onde tomavam banho e se divertiam na areia, lá não encontraram ninguém as vezes, saiam de Barco para pescar, em fim aqueles maravilhosos peixes da água, funda era um pequeno barco que logo abaixo, ele ficava ancorado nos dias que passavam lá; o Delegado foi até lá o Barco estava no mesmo lugar e não tinha ninguém.

Isso reforça a suspeita de que foram levados de carro Laurinha contou que um dia Foram pescar Apolo sofreu um acidente, escorregou em uma pedra a margem, e caiu; foi um tremendo susto Cristina pensou ter ficado viúva; e como o corpo não foi encontrado, muito rápido, presumia-se que ele tivesse morrido, e ele ali poderia até ser devorado pelos peixes, por que com certeza ali tem peixes grandes mas graças a Deus

Ele encontrou uma ramagem, e segurou-se; escapou

Quem sabe eles estão por lá?

Só que o delegado, queria saber mais; e quando olhou não encontrou nada de dona cristine; interessante que do Apolo, ficou tudo. É estranho; o pai de Apolo sabia que o filho tinha algumas desconfianças da esposa; o Delegado estava interessado em esclarecer o caso, perguntou o que ele achava; podia Apolo estar com razão em suas desconfianças? Ele Disse : - Delegado, não posso afirmar nada aumenta a minha desconfiança, o senhor parece que tem algo em mente;

Não senhor! eu não tenho nada contra a senhora Cristine - disse o Delegado, eu estou apenas fazendo o meu trabalho; tudo bem, mas eu preferia que o senhor remexendo, em uma coisa que não vai levar a nada; eu não quero pensar em culpa, e isso só vai prejudicar; é mas eu preciso fazer até por uma questão ética, visto que encontramos sangue, e corpo não foi encontrado nenhum, eu tenho de investigar.

Há Delegado, vamos falar francamente, a essa altura O senhor precisa descobrir onde, ou o que foi feito com meu filho.

O Delegado disse: - verificar sua conta Bancária, porque nesta conversa, parece estar Duvidando do meu interesse pelo caso do seu filho por que não vem comigo até o Banco, e conversamos com o Gerente, quem sabe ele possa nos ajudar? O Delegado tinha razão; Ele disse que ia pensar numa forma de descobrir quando foi que usaram cartão pela ultima vez; E com esse indicio, ele preparou um relatório encima do que pode descobrir para chegar a essa conclusão. Ela usou o cartão tirando dinheiro direto na agencia Linhares no Espírito Santo, encaminhou ao juiz pedindo a prisão dela já que está em outro Estado.

O senhor Edvaldo, pai de Apolo, não se conformava com tantas coincidências; e Argumenta: - Naquele dia, a menina foi com eles; mas também, Levaram a Empregada, não pode ser um jeito da menina não ficar só, quando ela conseguisse o que pretendia? Eu tenho uma preocupação Delegado, dessa mulher ter feito alguma maldade com meu filho, porque quem procede como ela, não é confiável. Por que justamente naquele dia, ela deu folga ao casal que toma conta da casa? não acha tudo isso muito estranho Delegado? Com isso o Delegado foi pressionado a agir com mais rigor

Marcela trabalhava na casa a muito tempo, já desde antes deles se casarem já estava certo que seria ela quem tomaria conta da casa, era considerada como gente da família, conhecia bem a rotina do casal, o Delegado disse: - Opa, então eu preciso ouvir esta moça com mais atenção! e Marcela foi chamada a depor; O depoimento da empregada foi muito útil. Acresceu um elemento a mais na investigação, quando ela disse: - Delegado, eu ouvi falar que cristine encontrava um sujeito que andava com um carro cor de vinho uma amiga tinha me falado sobre um carro cor Vinho, eu não quis dar ouvidos; mas o movimento que vi naquela madrugada, o carro usado, era de cor de Vinho, e isto chamou a minha atenção ; - coincidência, Não? Disse o Delegado.

O Delegado até então, não sabia que existia um detalhe importante; sendo perguntada se mais alguém sabia Da relação Cristine com alguém que usava um carro dessa cor, Marcela, disse: - sim, eu não saberia, caso não tivesse ouvido de uma amiga, sobre este carro, ou seja, esta cor de carro, pode não ser o mesmo. O Namorado de Marcela era marcos, um jovem que trabalhava na Fabrica de Laticínio; por ser namorado da empregada poderia saber de alguma coisa, por isso Ele foi chamado e quando o Delegado o perguntou, o que ele sabia sobre

Aquele casal,

Marcos foi taxativo: - a senhor Delegado, eu não sei de nada alem do que Marcela me fala; eu não lido com esse povo. Só vou lá pegar Marcela para sair e namorar agente nem namora lá na casa deles! Esse lance ai do sujeito com carro cor vinho, quando Lenita falou com Marcela, ela comentou sim, mas nem falamos mais nisso; Era um assunto que não nos dizia respeito achamos prudente não nos envolver; O Delegado acabou de ouvir Marcos, e mandou intimar Lenita Para dizer onde ocorreu o episodio; onde ela viu dona Cristine encontrar o sujeito com o carro cor vinho; ela respondeu: - entrei com meu namorado no Bar e Restaurante Avenida, lá chegando, encontramos ela sentada com um homem em uma das mesas no reservado , e na saída, os dois se despediram, e aquele homem entrou em um carro cor de vinho e saiu: - O Delegado perguntou e a senhorita tem certeza que era a esposa do senhor Apolo? Claro Delegado, eu conheço Cristine desde criança!

Arlei, e a esposa Nilda, eles eram os guardiões da casa e estavam prontos a depor. Lá mesmo o Delegado ficou sabendo que a patroa havia os dispensado naquele final de semana, e fora visitar os familiares de Nilda em campo alegre, bem distante.

O delegado já com todas aquelas informações, mas ainda trabalhando encima de hipótese sem nenhum fato concreto sobre o paradeiro do casal, Apolo e Cristine e para se aprofundar nas investigações, conseguiu com o juiz um mandado de busca e apreensão na casa da suspeita, onde ocorreu a suposta morte de Apolo.

com mandado de busca, ele encontrou na casa, umas roupas que dona Nilda, Esposa do caseiro, afirmou que não era do suposto falecido. E na verdade, Nem daria nele tais roupas, por ter sido ele fisicamente bem maior que aquelas roupas; Mas também não as reconheceu como sendo de pessoas que freqüentavam a casa.

As roupas tinham marcas de sangue; o Delegado mandou embrulhá-las cuidadosamente, trouxe para a Exames; mandou chamar novamente Marcela, que era antiga na casa, para saber se ela reconheceria as roupas; ela perguntou: - Delegado como conseguiu essas roupas, o que aconteceu com ele? O Delegado respondeu com outra pergunta: ele quem?

Marcela meio tonta diante da pergunta, disse: - esta roupa é de Marco, meu namorado, por que elas estão aqui? O Delegado mandou buscar Marco para se explicar o porquê de suas roupas estarem na casa de Praia do Apolo; e explicar sobre aquele sangue; Marco disse que não as reconhecia se Marcela falou que a roupa era dele, ela estava equivocada; - O Delegado perguntou: - mas quem disse que sua namorada falou?

Não eu pensei; e por isso ficou detido até que localizassem a dona da casa; Só ela poderia explicar e para explicar, como aquela roupa foi parar na casa dela. Ele dessa vez decidiu: - só falo na presença de um Advogado. E foi orientado a dizer que aquela roupa não o Pertencia mas ele não contava com uma surpresa! Encontraram dona Cristine e o Delegado manteve-a sob proteção; naquele momento, ela disse que a roupa pertencia a um rapaz que fez serviços na casa. Só que o Advogado estava mal informado; o Advogado não sabia que o Delegado havia conversado com o casal que vive na casa, e eles desconheciam a existência de alguém usando as tais roupas aquela roupa parecia ser a chave do mistério. Foi com aquela roupa que Marcos disse não conhecer, que ele mesmo confessou: - Eu carreguei o corpo do senhor Apolo nas costas, para levar até a uma casa onde o carro não podia ir causou mais surpresa, foi ao abrir a boca, ele contou quase tudo; e a roupa tinha nela manchas de sangue, foi ao carregar o homem.

Eu não faria isto por dinheiro nenhum, mas fui enganado, o Luiz Cláudio apareceu, e me pediu: - preciso de um favor seu, favor maneira de dizer eu te pago um bom dinheiro. - não quis me dizer o que era, lá eu saberia; e fiquei sabendo da pior forma; tentei recusar mas foi tarde; ele disse com todas as letras – leva, ou vai ser enterrado junto a ele; para não morrer eu fiz.

Marcos ajudou a policia a encontrar o corpo que já estava em adiantado estado de decomposição

Daí não ouve apelação, o Delegado se achou no direito de não mantê-lo na prisão o Advogado havia feito uma proposta ao suposto criminoso, para assumir a culpa, e inocentá-la mas ele não se perdeu nas palavras, e disse: - que ela apenas facilitou, para o sujeito entrar na casa para fazer o serviço, mas que eu mesmo nem ela participou do ato. Em questão; para o Delegado, isso não fazia diferença, até que o juiz decidisse. Aconteceu;

Ela confessou tudo; Marcos não tinha nada a ver com esse crime ela contou que levou as roupas dele, por que precisava envolver outra pessoa, mas foi ela mesma quem planejou tudo, e Luiz Cláudio deu com a cabeça dele em uma pedra, e desmaiou ou morreu ao cair e levaram-no. Ela estava tão determinada a acabar com o marido, que

No julgamento. Confessou: O Marcos não teve nada com o caso a roupa dele se encontrava na casa, mas foram levadas por ela

A senhora Cristine já estava presa a cinco anos, E Marcela acabou ficando com ele. Por que Marcos, não tinha culpa e sabia valorizar a mulher que tinha

Apolo morreu, Cristine se destruiu, e Tainara ficou sem os dois vivendo na casa dos avos; Doutor Nailton, Dona Olívia, a tratava com muito amor

jômuniz
Enviado por jômuniz em 25/07/2007
Reeditado em 04/08/2007
Código do texto: T579705
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.