Joia rara

Eu tive uma joia linda e preciosa, mas a qual eu não dava o devido valor. Aliás eu nem sabia que possuía uma joia tão preciosa assim. Eu, que sempre gostei de coisas que me saiam mais barato, nunca soube a diferença entre uma mera bijuteria e uma verdadeira joia. Nunca tive categoria para usar uma, nem ao menos fui merecedor de uma algum dia. Também nunca fui de ter muito capricho ou cuidado, então a deixava largada em qualquer canto, e de qualquer jeito. Não soube conservá-la. Para mim era apenas uma coisa das muitas coisas que eu tinha, e que depois eu poderia comprar outra igual caso eu quisesse. Ah, se eu soubesse...

Com o tempo ela foi se deteriorando, perdendo a cor, então eu a deixei em uma rua qualquer, em um local qualquer. E foi aí que alguém a achou, alguém que em pouco tempo soube que aquela era uma joia rara, e a quis para ele. Ele lhe deu os devidos cuidados e aos poucos ela fui recuperando a sua cor e começou a emanar um brilho intenso. O qual eu jamais havia visto. Ficou muito mais linda e bela, uma beleza tão rara quanto sua preciosidade. Ele a tinha como um presente divino, sempre andava com ela com muito orgulho, e eu tive muita vontade de tê-la de volta. Tentei de todos os argumentos e formas que conhecia, mas apesar de ter me enforcado muito, não consegui. Tentei comprar uma igual, procurei em vários lugares, mas tudo que consegui foram algumas imitações baratas, bijuterias de baixa qualidade. E depois de tanto tempo continuo aqui sozinho, ás vezes brincando com algumas pedras não preciosas nas ruas, mas ainda triste por minha vaidade ter jogado fora uma Joia que hoje faz parte da felicidade de outro.

Srta Cabernet
Enviado por Srta Cabernet em 27/10/2016
Código do texto: T5804584
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.