Joana adormeceu ao meu lado

Chegara cansada em casa, preocupada com algum trabalho que trouxera para terminar. Eu mesmo, o marido, preparei um jantar meio afoito, enquanto ela tomava banho. Joana tomando banho até parecia uma princesinha na chuva. Seu corpo nu e branco. Seu corpo lindo.

Depois de já ter comido - "muito bom", dissera - chamou-me para junto de si e, quase num sussurro: "ah, pedro, meu pedro...", e me envolveu num abraço gostoso, terno, cheio de carinho. Ficamos assim, nesse abraço, por algum tempo precioso, até que ela interrompeu dizendo que sentia sono... "Dorme comigo, amor?", completou. Dei-lhe um beijo de leve no canto esquerdo da boca e a conduzi até o quarto. Preparei lençóis, travesseiros e tudo o mais. Deitamos bem juntos, o seu braço por cima do meu corpo; sua cabeça meigamente recolhida entre meu ombro e pescoço. Joana dormiu num só suspiro. "Acabou esquecendo do trabalho que trouxe", lembrei em meio a um sorrisinho sem motivo. Afaguei sua cabeça, seus cabelos lindos, seus lábios de mulher. "Eles me terão consigo para sempre", ainda pensei, antes de me me entregar também ao sono.

No céu, a luz de sempre, talvez.

.

.

Rosiel Mendonça
Enviado por Rosiel Mendonça em 28/07/2007
Código do texto: T583087
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.