A GALINHA DOS OVOS AZUIS

Era uma vez...

Em um belo sítio, viviam felizes

aves de todas as espécies, cachorros,

Gatos, porcos, vacas Sapos e perecas!

E até o insetos iam e vinham sem nada os perturbar.

Naquele sítio era uma só festa, a cantoria era Boa! A noite todos participavam do sarau do galo carijó.

Mas, um belo dia a dona serafina, a proprietária do sitio trouxe uma Ave nova.

Um belo exemplar de penas brancas, botas fofas, rosto corado, parecia atriz de novelas...

Coitada da florisbela... não conhecia ninguém ali, longe de seus parentes e amigos.... Que desespero... Todos a olham de canto... A galinhada ficaram enciumadas e já queriam dar uma surra na coitada, porque o Sr.galo ficou todo assanhado e até o Sr. Pato pateta quis tirar uma casquinha da novata.

Que dama tão bela - pensou o pato todo assanhado e já saiu nos tapas com o galo...

Foi penas pra todo lado...

A partir daquele dia o sítio não foi mais o mesmo. Todos os dias tinha confusão... Até que um belo dia a linda florisbela colocou seu primeiro ovo!..

Que lindo! Um ovo azul da cor do céu...

Todos espantados, nunca tinham visto um ovo daquela cor!

Que isso? Perguntou Gertrudes (a galinha mais velha do quintal) eu nunca vi um ovo assim! ( có có có có )

Ela deve ter comido tinta! (Diz a espelotiada pintadinha) - creeedo! Có có có có... e sae balançando a cabeça e vai espalhar pra todo o sítio o fenômeno estranho da novata.

E a bicharada ficam em polvorosa e todos querem ver o ovo azul.

Florisbela sem nada entender e toda chateada, já quase chorando diz: é só um ovo!

Noooossa - exclama o Sr. Porco - Que coisa estranha! Ronk Ronk

O papagaio diz: que isso florisbela, você comeu um pedaço do céu? Como pode?

O lagarto olha de longe - huuum... Coloca sua língua comprida pra fora - deve ser saboroso!

Totó o cachorro já está incomodado com aquele circo dos horrores e coloca todo mundo pra correr... E olha com carinho pra Florisbela e diz: tudo vai ficar bem, vou cuidar de você e dos seu lindo ovo de hoje em diante.

A partir daquele dia totó passou a proteger Florisbela e seus ovos azuis.

E com isso nasceu uma grande entre eles...

Léo Lima

Leonice lima
Enviado por Leonice lima em 29/12/2016
Código do texto: T5866984
Classificação de conteúdo: seguro