Zoe Dameron
 
Capítulo 1
 
   Há sempre muitas pessoas que dizem saber sobre você, que todos os seus sonhos sejam tão iguais e insignificantes. Sempre vi esse tipo de gente como covarde, talvez, até de se provar do que realmente seria capaz de fazer.
   Minha infância foi um período conturbado, enquanto minhas amigas conheciam vários garotos, não conseguia me interessar por nenhum. Não sou daquele tipo que adora aparecer, mostrar o corpo que tem. Meus um e sessenta e três não ajudavam muito na altura, sempre fui praticamente magra com algum volume na silhueta.
   Um dia inesquecível para mim marcou-se em uma tarde de quinta-feira, estava na casa de Sydney e trocamos alguns beijos. Lembro de chorar muito, não entendia bem na época por que me culpava tanto por finalmente me libertar. Nunca mais a vi, sei que mora em Morristown agora, conversamos pelo facebook as vezes.
   Um ano depois, Daisy Simpson apareceu em minha vida, aquela garota que todos odiavam por ser caloura me despertou tantos sorrisos. Nos aproximamos nas aulas de francês, convivemos um ano e meio para que finalmente pudesse entregar-me ao desejo de beijá-la. Foi em uma quarta-feira, as três e meia da tarde em um fevereiro muito bonito.
   Daisy sempre foi um exemplo, suas notas altas eram o grande motivo pelo qual ninguém a aceitava. Era sua única amiga, alguns garotos tentavam se aproximar, mas ela era como eu. Não queria saber de homem algum.
   Richard era um de meus vizinhos, crescemos juntos e viramos amigos. Era claro que ele sentia algo por mim, mas, sempre deixei claro o que poderíamos ser. O tempo passou e acabamos por se afastar, não que quiséssemos, tudo mudou quando consegui estudar em uma escola maior, sai da Horizon School e fui para Tamina Stheffen.
   Elloa, Grinwin e Ruthie eram o grupinho de amigas que por anos cultivei. Elloa era a mais mesquinha, sempre gostava de esbanjar todos os presentes que recebia do pai, que de tanto ausente em viagens de uma empresa de empreendedorismo vivia recheando o ego da filha com presentes. Grinwin era a mais inteligente de nós, tinha seus próprios costumes nerds e colecionava pôsteres do Aerosmith. Ruthie era franca e sincera, mantinha tudo às claras e vivia brigada com alguma do grupo, geralmente com Elloa.
   Faz um tempo que não as vejo, desde que mudei para essa escola nova, minha vida mudou totalmente. É difícil encontrar novos amigos, ou mesmo conseguir convencer as pessoas a se libertarem.

 

 
 
  
 
 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 27/01/2017
Reeditado em 03/02/2017
Código do texto: T5894689
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.