O Bibliotecário
 
6º Relato
 
   Dois Anos Depois
 
   Muita coisa mudou desde meu último ano na escola, ainda posso lembrar dos olhares de desaprovação do diretor Harold e de todas as histórias que surgiram com nossa relação ficando exposta de vez.
   Não demoramos a admitir um para o outro, aquela paixão, ele me pediu em namoro duas semanas depois de sair da escola. Hoje faltam exatas duas semanas para que completemos dois anos juntos.
   John não trabalha mais na livraria, ele conseguiu uma vaga na biblioteca pública da cidade. O que foi uma notícia muito triste para minha tia, ela adorava tê-lo por perto e sempre o elogiava para mim. Consegui uma vaga de estagiaria na empresa de contabilidade onde minha mãe trabalha, foi o curso que acabei escolhendo, ciências contábeis.
-Você tem certeza que vai gostar disto? – Perguntou John. Estávamos no sofá assistindo a uma série da Netflix.
-Sim. É o que gosto de fazer, assim como você tem esse fascínio por cuidar da literatura.
-Tem razão. E pensar que somos tão diferentes nisto, não?
-É ruim?
-Claro que não. É muito bom termos tanto em comum, mas, ao mesmo tempo, temos interesses diferentes quanto a profissões.
   Não gostava desses momentos onde não sabia como argumentar de uma maneira plausível. O jeito foi deixar passar e me concentrar em tornar aquela noite ainda mais especial. Peguei uma das garrafas de vinho na cozinha e não demoramos muito tempo até secá-la.
 
Johan Henryque e Marielle Cardoso
Enviado por Johan Henryque em 05/02/2017
Reeditado em 16/02/2017
Código do texto: T5902962
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.