Mudança

Um dia, Clara cansada da bagunça do Brasil, resolveu mudar de país. Pegou suas malas e partiu sem destino. Chegou em um lugar de poucos moradores, ruas limpas e parecia ter uma harmonia entre a natureza e a cidade. Mal chegou, foi bem recebida, todos a cumprimentavam e perguntavam se ela queria ajuda em algo. Muito feliz, decidiu ficar. Achou uma hospedagem e logo arranjou um emprego. Mas os meses foram passando e aquilo foi a irritando. Tudo era certo demais. Ônibus passava exatamente no horário proposto na grade e como ela sempre acordava atrasada, perdia-o e tinha que ir andando. Foi comer uma bala e por costume, jogou o plastico no chão. Putz, multa de 200 paus!

Seu cachorro fez as necessidades na calçada de casa e ela não tirou com a sacola, mais multa. Levantava cedo e de mal humor, porém parecia que todos, independente do dia, todos viviam contentes e sorrindo. Aquele país era perfeição e harmonia pura. Numa certa manhã, Clara cansou e fez suas malas. A perguntaram para onde estava indo, ela respondeu: "Estou voltando para o Brasil, lá pelo menos as coisas não funcionam e assim tenho do que reclamar".

Thiago Justo
Enviado por Thiago Justo em 16/02/2017
Código do texto: T5914302
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.