Zoe Dameron

Capítulo 3
 
   Eram quatro da manhã de sexta-feira, não havia motivo aparente para que eu estivesse ali, sobre a sacada fumando um dos cigarros de Daisy. Haviam poucas estrelas naquela noite, a lua iluminava meu rosto entre as paredes dos prédios em volta.
   O dia logo iria surgir no horizonte, tudo parecia tão calmo que meus pensamentos cessaram de imediato. Ouvi o som da porta se abrindo, era Daisy que acabara de levantar e vir até ali, me abraçar em um entrelaço na cintura.
   Duas horas depois estávamos caminhando sobre a calçada de mãos dadas em direção ao centro, algumas pessoas prendiam seus olhares em nós duas, muitas vezes com algum tom de preconceito latente, nada que eu já não estivesse acostumada, mas, era notável que aquela situação estava atingindo Daisy.
-Está tudo bem? – Perguntei desviando o olhar para ela.
-Sim, só não gosto disso, essas pessoas.
-Eu sei, mas, temos que demonstrar nossa força, não há como vencer isto vivendo com medo do que os outros irão pensar.
-Às vezes eu penso que você se tornou mais lésbica do que eu.
-Você sabe que odeio esse termo, apenas me libertei dos padrões, deixei que meus instintos guiassem minhas escolhas a tudo aquilo que me faz bem, você, é claro.
-Odeio esses momentos em que você me deixa se saber o que dizer.
-Bem, nesses momentos, você pode me beijar.
-Ah, claro, espertinha. – Nos beijamos em frente a uma loja de discos, o sol começava a aparecer entre as nuvens.
   Chegamos ao supermercado alguns minutos depois, Daisy foi para a sessão de enlatados enquanto fiquei no corredor de produtos de limpeza. Pude perceber como um dos funcionários permanecia a olhar-me de uma forma nada conveniente, Daisy logo chegou, trazendo consigo algumas latas de atum.
-O que foi? – Perguntou ela.
-Aquele rapaz, ele está me azarando?
-Nossa, que coisa ridícula. – Ela sussurrou. – Ei, garoto! Você devia aprender a respeitar mais as mulheres, não acha? – Ele não sabia para onde correr e se esconder.
   Continuamos a caminhar pelos corredores, não demorou muito para que terminasse de comprar todos os itens da lista, havia uma garota no caixa, Railey, creio que fosse a única pessoa do dia que escolheu agir de modo educado e gentil. Encontramos ela em uma festa dois dias depois, Daisy ficou a olhando por tempo demais.

 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 17/02/2017
Reeditado em 18/02/2017
Código do texto: T5915842
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.