O homem solitário

Vivi durante muitos anos de minha vida preso em um círculo. Uma bolha. Algo invisível, porém tão real quanto eu e você. Lembro-me vagamente do motivo de tê-la criado, apenas que havia sido uma decisão tomada após várias noites chorando no escuro. Não foi fácil escolher quem deveria e quem não deveria estar comigo dentro desta bolha, no entanto uma vez decidido a fechei e prometi a mim mesmo que nunca mais permitiria que alguém entrasse em minha vida novamente.

Até que a conheci.

Foram muitas semanas de insistência de meus amigos para que a conhecesse. "Ela é legal, cara!"; "Ela também gosta disso, vocês provavelmente falariam durante horas sobre..."; "Eu não sei vocês, mas acho que encontramos a alma gêmea de nosso lobo solitário aqui...".

Claro. Mesmo eu começava a acreditar nisso, então decidi conhecê-la... E ela era muito mais do que aparentava ser e muito melhor do que meus mais vagos sonhos poderiam acreditar. E durante semanas conversamos e meu coração palpitava a cada minuto de conversa, a cada troca de olhar, a cada abraço dado...

Estava apaixonado.

Foi então, que após o que me pareceu uma eternidade eu quebrei a bolha, a minha única proteção de todos os males exteriores e abri o meu coração. Aqueles haviam sido os melhores momentos de minha vida até aquele momento. Eu nunca havia sido tão feliz como era com ela.

É claro que você, meu amigo, deve estar feliz por mim. Deve acreditar que depois de todo sofrimento e solidão que passei, todas as noites no escuro com lágrimas nos olhos, que depois de toda esta triste estrada no deserto eu finalmente havia encontrado a minha alma gêmea.

Desculpe-me, esta não é uma história de amor.

"Eu estou apaixonado por ti" disse. Ao qual ela me respondeu com "Desculpe-me Marcos... Existe um outro alguém." Por tanto tempo voei nas esperanças do cupido que mal imaginava a possibilidade dela dizer não. Voltei para casa mais cedo naquele dia e descobri-me novamente sozinho, cansado, triste.

Por um momento mil pensamentos e sentimentos cobriram-me e pela primeira vez em anos eu não sabia o que fazer. Até que uma mensagem no meu celular despertou-me de meu transe e ao ler um sorriso preguiçoso iluminou o meu rosto coberto pelas sombras...

"Você está bem?"

Eu não estava sozinho.

Anderson C Alves
Enviado por Anderson C Alves em 26/02/2017
Código do texto: T5924104
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.