Diálogo: as rugas e a vaidade

Ao acaso não muito por coincidência as rugas fixas ( fase da velhice) encontraram a vaidade ( orgulhosa, capitalista e preconceituosa) em um lugar desses da vida distante.

As rugas, como sempre, sábias se comunicaram por meio da fala com a vaidade esta muito arrogante e preconceituosa mal resmunga… As rugas se aproximaram mais ainda dela e disseram: - Permita-nos a sinceridade, nós somos vida repleta de experiências vividas embora muitos acreditem que podem se prevenir contra a gente, mal sabem eles que não somos doença, pelo contrário, somos a evolução real da vida humana tanto no aspecto externo como no aspecto interno.

A vaidade irritada fala em bom som. - Vocês me envergonha, me dar nojo não me sinto nem um pouco feliz com vocês por perto! As rugas muito bem humoradas olham bem dentro dos olhos da vaidade e disseram: - Que pena! só tem uma solução pra você fugir da gente…

A vaidade - Agora acredito que estamos começando a nos entendermos, diz qual a solução? O custo é muito alto para ter vocês distante de mim… E o pior que também sei que apesar de tanto investimento em cremes importados que por sinal são caríssimos, aplicação de três em três meses de botox ainda assim, me sinto ameaçada por vocês! Porque tenho certeza que mais cedo ou mais tarde vocês vão se apoderar de mim!

As rugas - Verdade! A mais pura verdade, mas a solução é bem prática! Aproveite o dia de hoje e também o lugar que nos encontramos e vire caveira!

A vaidade - E vocês acham que eu estou fazendo o que aqui!?

As rugas - Socorro! Socorro! Alguém nos belisca pra saber se estamos vivas...

Fátima Gonçalves

Fatima Goncalves
Enviado por Fatima Goncalves em 17/03/2017
Reeditado em 13/02/2018
Código do texto: T5944356
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.