UM DIA IN(ESQUECÍVEL)

O dia amanheceu estranho. O que era para ser um dia feliz, se transformou em tragédia. O sol não brilhou. A bola não rolou. O Brasil chorou. A Colômbia nos abraçou. E o mundo inteiro mostrou o que é solidariedade. A vida, uma parte frágil de nós, foi tirada. 71 profissionais do futebol, amantes e comunicadores partiram. Num destino trágico, Chapecó se transformou em um rio de lágrimas. O time, o seu time do coração, entrou em um jogo sem volta: a morte. Numa madrugada trágica, o avião colidiu com uma montanha. O que parecia sonho se tornou realidade. Falha humana, displicência, falta de gasolina… pouco importa nesse momento. O sentimento que ficou foi da batalha que a nossa querida Chape enfrentou até a elite do futebol. E quantas batalhas foram conquistadas. Foram tantas, que a Chape buscou um voo maior: o céu.

O sentimento de tristeza, de perda.. assola a todos, é claro. As famílias continuam sofrendo, mas o que podemos deixar aos que se foram e os heróis sobreviventes são nossos sentimentos de agradecimento pelas alegrias a cada toque de bola, a cada gol marcado e tudo que está por trás de uma partida de futebol. Palmas também a todos os profissionais que se dedicaram a levar as nossas casas a alegria do futebol. A Chape nunca vai ser esquecida. Será lembrada a cada partida, a cada instante. Foi um triste sonho que acabou virando realidade.