Promessa de um sorriso

Eu vi um pedaço de céu cair dos teus olhos quando ela se fez vento e partiu em busca de outros rumos.

Por dias incontáveis, ouvi apenas o silêncio. Teu sorriso desmanchou-se como uma névoa e tua boca era apenas uma parte na escultura de pedra. Antes teu olhar era um céu infinito, perdia-se nele quem o ousasse mirar, tua boca prometia irresistíveis sabores, bastava uma vez somente prová-la.

Nuvens começaram a surgir no horizonte de teus pensamentos e, dentro de mim, cresceu a esperança de chuva. Não poderiam ser águas serenas, é preciso uma boa tempestade, uma forte correnteza levando tudo embora. Tudo! E tua alma traria de volta, aos poucos, as boas lembranças.

Permaneci imóvel enquanto as grossas e escuras águas te inundaram. Temi a possibilidade de elas te levarem embora, mas sei que és forte. Esperei. A calma chegou tímida. Teu olhar foi lentamente se iluminando. Senti a manhã despertar à nossa volta, levantando-se, enfim, quando vislumbrei em teu rosto a promessa de um sorriso e sorri com a certeza de que logo ele chegaria.

Eulidiane Morais
Enviado por Eulidiane Morais em 26/04/2017
Código do texto: T5982073
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.