Ciclo

Uma vez eu me apaixonei e entreguei meu coração. Tirei-o do meu peito e disse: "Aqui está, é seu".

Ela o tomou para si e agradeceu.

"Não irá me dar seu coração?" questionei.

"Não" disse ela "estou o guardando para um outro alguém"

"Então devolva o meu coração, pois eu preciso dele para amar"

"Mas não prefere que ele fique comigo? Você não me ama?"

"Amo" respondi, e a deixei com meu coração.

Amei e amei. A amei muito, mas nunca ganhei seu coração... Eu a vi entregando para outros, enquanto segurava o meu com força. Eu pedi, implorei para ela devolver meu coração, mas ela sempre me dizia "ele está seguro comigo, você sabe disso, você me ama, você o deu para mim lembra?" E eu sempre acenava positivamente.

Um dia, porém, eu já não necessitava de meu coração. O buraco em meu peito havia cicatrizado, deixando um vazio oco dentro de mim. Não podia sentir nada a não ser o vazio e a tristeza que me consumiram.

Era escuro, era sujo, mas era onde estava.

Não havia luz para mim.

Estava sozinho... Até que uma voz me disse: "Você quer meu coração?"

Eu sorri, mas não tinha coração para dar.

Segurei o coração desta outra pessoa e disse: "obrigado, aceito o seu coração" ao que ela questionou "não irá me dar o seu?"

Eu segurei o seu coração com força e disse:

"Não, estou guardando para um outro alguém".

Anderson C Alves
Enviado por Anderson C Alves em 04/06/2017
Código do texto: T6018221
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.