( Poetisa ) Me tornei a minha própria heroína!

Eu ainda era fraca, não costumava pensar por mim mesma e sempre fazia o que costumavam me dizer que era o certo, eu não tinha uma opinião sobre as coisas e acho que era por isso, que nunca me tornava à guia; aquela que mostrava o caminho.

.

.

Não sei por onde começar mas eu só queria falar um pouco sobre mim mesma, sobre como eu era frágil mas também sobre como tudo mudou e como eu me tornei forte, aprendendo que era em mim, que estava a pessoa mais incrível e completa do mundo, eu pensava coisas que hoje se tornam engraçadas, talvez se tornariam até ridículas mas ainda assim, eu vivi aquelas coisas e eu pensava daquela forma também, e é por isso que eu não julgo as outras garotas porque um dia, eu já estive no mesmo lugar que elas, passando pelas mesmas coisas e sofrendo da mesma forma também...

.

.

Porém eu pude mudar e é por ter mudado que hoje escrevo e tento mostrar à todas as garotas, que nós já somos completas e que não precisamos de auxilio, que não precisamos de pessoas que vão nos deixar para baixo ou tristes, eu vim para mostrar à todas, que nós somos fortes e que não devemos nunca nos prender porque gostamos. Nós somos fortes, aprendam que não somos como eles, pois nós temos um coração incrível e é tão incrível que tem o poder de amar facilmente, o coração da gente é tão imenso que consegue fazer com que o amor desabroche, nós não somos como eles, nós somos muito mais amáveis e conseguimos amar muito mais intensamente que todos eles juntos. Por isso, leiam com atenção, com calma e sem pressa, se possível se coloquem até no meu lugar mas por favor não vá parar de ler essa história, só porque não se identificou pois alguma amiga sua, poderá precisar de um conselho sobre uma situação igual, e é por isso que eu lhe peço que leiam com atenção, que sejam pacientes e que ao entender, que possam ajudar à todas, assim como eu estou tentando fazer aqui!

.

.

.

Eu parecia ser como qualquer outra garota, eu me sentava quieta no canto, e ouvia o que todos falavam, eu apenas concordava com educação, eu pensava que isso era o que me fazia bem, que isso era o que me tornava melhor, eu esqueci que existiam opções, esqueci que eu poderia escolher o que fazer e que eu também poderia dizer se queria ou não, fazer as outras... Era como se eu estivesse descoberto, que também poderia me tornar o que queria, então demorou um pouco mas finalmente pude começar novamente mas dessa vez, fui aprendendo pouco a pouco o que precisava para sobreviver, o que me fazia forte, o que era mais certo de se fazer; perante o meu próprio julgamento. E assim o tempo foi passando, fui me tornando indispensável para mim mesma e pouco a pouco as coisas foram mudando, em pouco tempo pude ver que eu já era a heroína de muitas outras garotas, pude ver que algumas garotas já se espelhavam em mim e até diziam que eu era incrível, os elogios me fizeram mudar um pouco mais eu sei mas felizmente, foi para melhor... Pra muito melhor, porque foram os elogios que me fizeram pensar no tempo quando eu ainda não tinha nada, do tempo quando eu ainda era menosprezada, jogada de lado, esquecida, os elogios me deixavam mais forte mas também me traziam lembranças do passado, não eram apenas elogios mas sim demonstrações claras de que após a luta, a conquista é certa!

.

.

.

O meu nome é Nathasha, hoje eu tenho 26 anos mas infelizmente a minha infância não foi algo muito bom, a minha infância não foi uma infância feliz, eu não tenho boas lembranças de quando ainda era mocinha, de quando ainda era jovem, de quando tudo, deveria ser perfeito... Naquele tempo as coisas deveriam ser melhores mas infelizmente foi na minha juventude, que aprendi e pude conhecer; a dor da vida.

.

.

.

O que eu passei, não desejo que ninguém passe porque eu era deixada de lado, não queriam conversar comigo, eu nem tinha amigos mas dizia à todos que não queria ter amigos, eu sempre dizia que todos os amigos eram falsos e por isso eu não queria ter nem um mas dentro de mim, bem no fundo do meu coração, eu sentia uma dor imensa, uma dor que me fazia chorar muitas vezes à noite, uma dor insuportável e ela era tão forte, que as vezes me fazia temer a minha própria forma de viver, eu costumava criticar muitas coisas e pensava que tudo, sempre estava errado mas só com à imaginação porque eu não falava nada, eu não tinha o costume de criticar as pessoas ou de mostrar à elas; o que eu realmente queria... E eu acho que foi por isso que eu mudei, graças a isso eu me tornei a pessoa que eu sempre quis ser, hoje eu sou uma pessoa incrível e pra mim, me tornei uma Mulher perfeita pois não vejo mais nas pessoas o rancor, a raiva, o desejo de me ver longe; que antes eu costumava ver... Hoje as pessoas querem estar ao meu lado e fazem coisas engraçadas, só para poder falar comigo, hoje eu sou uma pessoa bem mais educada, não tenho tanto costume de conversar sobre o meu passado mas infelizmente o que aconteceu no meu passado, é o que hoje me mostra que mesmo com muitos amigos, ainda assim é impossível, esquecer tudo o que passei... No meu tempo, não existiam palavras que hoje definem o que eu passei, no meu tempo era apenas zoação e não existia a palavra preconceito. No meu tempo as coisas eram diferentes e quem costumava brigar com todos, era o maioral mas hoje isso já é algo ridículo e as pessoas que fazem isso, são menosprezadas pela maioria, é como se hoje as melhores pessoas para que as pessoas se espelhem nelas, fossem as pessoas que são como eu era. É engraçado né? As vezes eu penso que se eu tivesse nascido hoje, provavelmente eu seria a dona da porra toda...

.

Porque a pessoa que eu fui, é a pessoa que hoje falta nos colégios, a pessoa que eu fui é a pessoa que hoje todos desejavam conhecer pois pessoas como eu fui, hoje é quase impossível conhecermos!

.

- Mas ainda assim, sonho com o dia que poderá haver uma outra garota como eu fui mas que ela, possa viver em um lugar muito melhor do que o lugar que eu pude viver... E é por isso que hoje eu levanto à minha bandeira e peço que todos parem de julgar as pessoas que são tímidas, assim como eu era. Peço que todos parem de julgar as garotas que não têm namorado, assim como eu também não tive... E que todos, parem de julgar as garotas que não costumam fazer o errado por ouvirem os adultos, porque esse é o tipo de garota que eu era... Demorou mas saibam que quem eu me tornei, foi alguém tão incrível que seria impossível, vocês me conhecerem e não desejarem serem minhas amigas!!!

.

.

.

Eu não quero que o mundo mude, não quero que as coisas se tornem diferentes, não quero que as outras garotas me julguem perfeita, eu só quero que no mundo habitem pessoas melhores, pessoas que não costumam julgar, pessoas que não costumam criticar às pessoas que são tímidas e frágeis, assim como eu já fui um dia. Eu só queria que o mundo pudesse se transformar, se transformar em um lugar tão incrível que qualquer pessoa gostaria de habitar!