Mosca falante

Ò mundo caos

Desprezado pelas cores, ofuscado de surpresa

Fazendo ver as mazelas da inocência

Desfiguradas pelo caos.

Usurpado pelo mal

Já nos murais do perdão, não habita o entendimento

Os anjos do sol partiram em descontentamento

E nas sombras do urbano ruge a felina soberba

Ò mundo caos.

Que fazes com teus filhos?

Mortos entre esquinas e bares

Soterrados pela disciplina

Clamando teu perdão, errôneo em exatidão

Fugitivo do momento, prisma da escuridão

Agora sem socorro vive entre os cavernosos

Sem veracidade, cultiva em teu seio a pura maldade

Mas olhe- te para dentro e veja se entre os marginais não há luz

Luz que há muito tempo apagada

Ferida provocada por você

Ò mundo caos.

Porque abandoaram seus filhos, na hora que eles mais precisavam? Nunca em sequer instante sua presença foste tão importante, acabou-se as orquídeas, os campos os bosques de margarida, dando espaço aos monstruosos prédios as vadias sacadas, as relaxadas avenidas soberbas faculdades, nosso solo não mais é fértil mesmo regado a chuva acida.

Ò mundo caos...

Porque não reagiste quando foi atacado? Mesmo tu sendo tão meigo e nobre queria ti ver dar erupções a cada fabrica construída, tempestades a cada arvore derrubada, furacões a cada teste de bomba nuclear em sua fonte, mas não sofreu calado e agora morre, morre sem ser mártir, pois se acovardou e não lutou pela sua causa, a causa da vida, e eu pequena mosca que habito entre humanos peço que lute pelos seus filhos, mesmo eu sendo teu filho o menor dos menores desprezado tanto pelos os nossos predadores comuns (homens) quanto pelos meus irmãos (reino animal) servindo apenas para os asquerosos sapos, venho lhe pedi por todos.

Que a batalha comece muitos de nós morremos já nesta busca pela vida, lembre-te bem o quanto as pandas lutaram e mesmo assim acabaram extintos, os leões marinhos, os ursos polares, o tamanduá bandeira, os micos leões dourados, hoje somente lembrança então mundo caos, lute para novamente ser cosmos, saia de tua depressão acorde do comodismo alargado em tuas crateras emocionais revivas a arte do cultivo e não deixe que a produção acabe com nossos sonhos.

Sonhos.

Lembro-me bem que sentimento é este, lembra-te quando você era sem forma e vazia, então o ETERNO num sopro de teu ventre, tuas entranhas nos fizeram e também os homens, num casamento por igual o trato era para habitarmos em igualdade, mas ele num gesto mais afetuoso dotou os homens de inteligência, pois estes eram segundo sua imagem, e nós sem nos dar conta fomos-nos tornando escravos deles, então o que era sonho se tornou em pesadelo, roubaram nossas casas, mataram nossas famílias extinguiram nossos amigo, então rompemos com o “Criador” e só temos você como guardião.

Então clamamos! Mundo lute contra os homens mal s, que estão matando nosso mundo e criando o mundo deles e preserve realmente a vida!

guido campos
Enviado por guido campos em 14/08/2007
Código do texto: T607215
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.