O Mar e a Estrela

Uma pequenina e brilhante estrela, despreocupada da vida, vivia de dormir tranqüila no instante em que o sol aparecia, para voltar faceira, no momento em que se escondia por trás do pequeno e lindo planeta Terra. Numa linda noite porém, um cometa meio velho, com seu brevê de vôo celeste vencido e sem os costumeiros óculos de 200°, entrou na contramão da Via Láctea e atropelou a pequenina estrela, que estava brincando de vaga-lume com suas amiguinhas.

A violenta trombada, jogou a estrelinha de encontro ao Planeta Terra, direto no mar, que, sonhando em suas ondas, assustou-se, mas vendo a beleza da estrelinha, acabou pegando-a em suas vagas, confortando-a do tombo e da queda que levara.

O mar que nunca tinha visto nada tão lindo, ficou fascinado com tanta luminosidade e a estrela, toda faceira e mimada, ficou encantada com o esplendor e carinho do mar. E nesse encontro, ocasionado pelo acaso, Estrela e Mar, acabaram se apaixonando loucamente.Foi inevitável: O amor aconteceu entre loucos beijos estrelados e oceânicos.

O Sábio Sol, sabedor desse romance, enviou uma flecha da sua aurora, para avisar à estrelinha que já estava na hora de voltar ao céu para dormir; caso contrário, iria morrer nos braços do seu amor.

Ao ver a flecha, a estrelinha lembrou-se chorosa da hora e o mar, de sentimento puro, preferiu ver o seu amor vivo no céu. A triste despedida, sem palavras, foi feita de um beijo iluminado, enquanto o Sábio Sol, adiava por instantes, sua entrada na terra. A Linda Estrelinha subiu ao céu chorando lágrimas iluminadas e o esplendoroso Mar recolheu-se em salgado pranto.

Esse amor tão infinito, deixou uma enorme saudade e nos momentos de maior dor, o Mar rabiscava estrelas em suas águas e a Estrela rabiscava o mar inteiro no céu.

E foi assim que o céu virou um Mar de Estrelas!

E foi assim que surgiram então, as Estrelas do Mar!

-Marcelo Bello de Oliveira-

Direitos Autorais Reservados

Marcelo Oliveira
Enviado por Marcelo Oliveira em 16/08/2007
Reeditado em 16/08/2007
Código do texto: T609804
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.