O Dialeto Do Amor

Havia um reino onde existia o castelo de cinzas, o qual havia recebido uma maldição de que todos que ali moravam, viveriam em cinzas e nunca mais conversariam.

Maldição lançada pela bruxa chamada de: Bruxa Rusguenta.

Bruxa Rusguenta lançava cinzas no castelo e sons de intrigas para atrapalhar a comunicação.

Neste castelo vivia uma família, onde todos habitavam nesse mesmo lugar, mas não se viam e nem se falavam, porque no castelo havia uma nuvem cinza que cobria os rostos daquelas pessoas.

Existia uma grande necessidade de se comunicarem, porém não falavam o mesmo idioma.

Eles já não comiam juntos e nem compartilhavam suas experiencias. Não se abraçavam e nem trocavam carinhos. E já estavam decididos a seguir cada um o seu caminho.

Em uma noite de inverno, nasceu um sol pequeno porém muito radiante, naquela família, e todos queriam conhece-lo.

Ele sorria e também chorava e sua luz iluminou a todos que a muito não se viam, e agora todos queriam ficar perto dele.

O solzinho de inverno corria pela casa e todos queriam ficar próximo dele, abraça-lo, beija-lo, acarinha-lo e se comunicar com ele.

Entretanto o solzinho falava uma linguagem diferente que ninguém conhecia.

A matriarca daquela família lamentou: o que farei agora mas um que fala um idioma diferente, nossa família nunca mais será a mesma.

O solzinho ficou doente, e sua luz começou a apagar, todos já estavam ficando cinza novamente, até que decidiram sentar em volta dele e cada um ensinou o seu idioma ao outro e rejeitaram os barulhos, que se desfizeram no final da conversa.

O solzinho então falou: preciso de água e comida.

Ele foi alimentado, e voltou a brilhar, e o castelo recebeu outro nome: Castelo de Amor.

Mas cuidado, pois até hoje não se sabe, pra onde foi a Bruxa Rusguenta.

Ao final perceberam que o dialeto do Sol era o mesmo que agora todos estavam falando, o qual era: o dialeto do Amor.