CHURRASCO

_ o Marcelo vem para o churrasco¿ perguntou a Paty.

_ não sei, ele disse que responderia depois, mas ainda não falou nada. Respondeu o Anderson.

_ ele não veio no outro churrasco que fizemos, já é a segunda integração que fizemos e ele não participa. Seria bom se ele participasse mais.

_ parece que o cara não gosta de participar dos nossos eventos. Não curti ficar com nós.

_ mas sempre que ele vem não fala nada. Fica sempre num canto olhando nós conversar e a única interação que ele tem é rir do que nós falamos.

_ ele é tímido. Não é de fala muito.

_ mas ele sempre foi assim¿ perguntou a Paty já um pouco incomodada.

_ O Marcelo desde que começou a jogar com nós aqui em Porto Alegre sempre foi assim. Quieto. Na dele.

_ ele precisa interagir um pouco mais. Se não vai acabar ficando sozinho.

_ mais sozinho que já é¿

_ sim.

_ o que ele faz na quarta feira¿

_ acho que estuda. Ele tem compromisso toda quarta e quinta. Mas nunca falou muito sobre isso. Uma vez disse que era um curso mais desconversou depois. Não quis falar mais.

_ eu já vi ele ali na rua general neto. Fica parado em frente a um prédio fumando um cigarro. Deve ser ali que estuda.

_ é, ele falou que era no centro, deve ser aí então.

_ mas é estranho né¿ estuda só duas vezes por semana. São aulas particulares¿

_ e agora¿ vamos perguntar para ele¿

_ será que vai ficar bravo com nós¿

Chega o Marcelo, está somente o Anderson e a Paty conversando. Chegou cedo o que surpreendeu os dois. E então começaram a conversar e a Paty curiosa perguntou o que ele estudava.

_ na verdade eu não estudo. Menti. Faço terapia duas vezes por semana. Não falei nada por dois anos por puro preconceito meu.

_ poxa Marcelo, está tudo bem¿ podemos ajudar¿ perguntou a Paty.

_ agora sim está tudo bem.

_ e por que você tinha preconceito¿ perguntou a Paty.

_ sei lá acho que pelo fato de eu ser homem fazendo terapia. Sabe¿ achei que não era viril.

_ que bobagem Marcelo. Homens também tem problemas. E também devem se tratar quando acharem necessário. Disse ela.

_ pois é. Já que este bem agora. Aproveita e faz o churrasco hoje. Disse o Anderson. _ e o discurso hoje, fica por tua conta. Isso é coisa de homem viril. Risos.

_ pode deixar.

Akaki
Enviado por Akaki em 05/10/2017
Código do texto: T6134241
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.