COMO LIDAR COM O MEDO: PARTE 1

Há alguns anos que vive em Porto Alegre, havia passado por muitas coisas antes de chegar à capital dos gaúchos. Trocou de emprego tantas vezes que pouco se lembra das pessoas com quem trabalhou.

Sempre foi quieto, tímido, mas nunca negou um sozinho a alguém. De olhar doce e calmo e uma voz mansa sempre passou muita tranquilidade ao falar. É difícil identificar alguém que tenha alguma coisa contra ele.

Mas essa é a questão que o incomoda. Ninguém tem nada contra ele. E as coisas que são a favor não as tem orgulho de falar. Se sente cada vez mais incomodado e quer mudar. Mas tem medo, e cada vez que vê uma oportunidade acaba com ela.

Ele tem dado seus pequenos passos. Semana passada começou a frequentar um centro budista. Praticou suas primeiras meditações e isso fez muito bem. Este é um ponto interessante, acreditava que a mudança que ele queria tinha que vir através da raiva e através dessa raiva colocar toda a sua virilidade para fora.

Foi procurar no budismo suas respostas. Já na primeira vez o Monge lhe disse que as respostas que ele procurava ele trouxera consigo. Isso o fez pensar, e era isso mesmo que ele queria. Teve uma semana conturbada de muitos pensamentos e muitos sentimentos. Sentimento de raiva foi o predominante. Após duas seções com sua terapeuta na quarta e na quinta teve o alivio que desejava.

Domingo retornou a mais uma experiência no centro budista. Praticou Zazen por meia hora sem parar. A perna ficou adormecida, mal conseguiu ficar em pé após a meditação. Ficou tranquilo até a hora do chá. Depois chegou a hora de compartilhar alguma coisa com o grupo.

Foi nessa hora que o nervosismo começou pois não sabia o que compartilhar. Afinal o que ele falaria para aquelas pessoas que ele não conhecia¿ Não sabia se acabaria falando demais. Depois de um ano fazendo terapia conhecendo sua história tem medo de falar demais. De contar o que ninguém deve saber. Ficou com medo e calou-se.

Está calado até agora, pensando. E no próximo domingo, irá falar¿ conseguira compartilhar alguma coisa¿ algum pensamento¿

Ainda não disse o nome dele, vamos chama-lo de Akaki.

Akaki
Enviado por Akaki em 09/10/2017
Código do texto: T6138002
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.