O Entardecer do cérebro

Sentado em um local confortável talhando sua própria existência, é tudo o que se faz ao entardecer desse dia.O ar puro que vai deixando seus pulmões oxigenados, o cérebro a todo vapor, toda a programação sai do ar, os olhos não mais assistem o mundo do jeito que o cérebro quer, só você e o sol, cara a cara, quem vai cair primeiro? quem vai se virar primeiro?Qual dos dois realmente é o centro?

As pessoas diminuem o ritmo, sentem os mesmos sintomas, mas só você sabe a causa, o sol é ofuscado e você logo se enche de prazer e grita aos quatro cantos que é o dono do mundo.Logo essa estrela indiscreta sai de cena, tudo o que queria para se encher de glória, porém não consegue ser mais o mesmo a lua te suga com aquele olhar calmo, e incrívelmente você acata as ordens e cai em um sono profundo.Enquanto dorme a lua comanda a noite sem grandes concorrentes, a não ser os noturnos que agora se divertem mas que antes sucumbiram diante do sol.

Battousai
Enviado por Battousai em 20/08/2007
Reeditado em 18/08/2008
Código do texto: T615017
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.