Respeite a minha cor

Era um dia ensolarado, Maria como sempre tinha acabado de acordar para ir trabalhar, tomo banho, tomou seu cafe e seguiu rapidamente para pegar o ônibus e não se atrasar para o trabalho.

Maria é a filha mais velha de dez irmãos, seu pai faleceu e ela tinha que ajudar sua mãe nas despesas da casa.

Dentro do ônibus, tinha um homem que ficava em pé e sempre fazia piadinhas ofensivas para ela:

-"Xii, chegou a neguinha".

-"Olha a Nescau 3.0".

-"Você é tão preta tão preta que se estuda-se de noite ia ser reprovada por falta".

Maria sempre ouvia e se mantinha calada, pois ela percebia que mesmo as outras pessoas sem falar nada, estavam olhando para ela com o mesmo olhar do homem que falava as quelas piadinhas. E nunca se impôs, e seguia ate seu destino.

No outro dia, Maria conheceu uma menina, e elas ficaram amigas, mas essa nova amiga era branca, mais não tinha o olhar igual ao do homem e das outras pessoas do ônibus. Elas começaram a ir juntas para o trabalho, e esse homem não estava indo mas nesse ônibus. Ate que um dia ele reapareceu no ônibus, e votou com as piadinhas ofensivas contra Maria.

No outro dia como Maria e sua amiga entraram no ônibus lá estava ele. E o homem vendo Maria começou com as piadinhas:

-"Olha á amendoim com nescau".

Á amiga de Maria apos ouvir aquilo olhou para o homem e começou a falar:

-Você sabe que oque você ta fazendo é crime, você sabe que pode ser preso por isso?, Né .

-Ela é negra não preta respeite, porque todos nos somos iguais não importa a cor!

O homem chegou pediu desculpas, e depois desse dia, o homem nunca mas abriu a boca para fazer piadinhas ofensivas.

E Maria e sua amiga seguiram felizes todos os dias para o trabalho.

Xtosoooo
Enviado por Xtosoooo em 10/11/2017
Reeditado em 10/11/2017
Código do texto: T6168294
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.