Emiliano

Emiliano nunca olhou pro céu, mas percebeu que naquela manhã o dia estava lindo, saiu de casa após o breve leite do café da manhã deixado para ele num prato verde pequeno, logo atrás da porta. Emiliano deu a volta no quarteirão observando a vizinhança, um ou dois perceberam Emiliano, mas não deram muita atenção. Mais a frente uma garotinha que voltava da escola carregou Emiliano no colo, mas repreendida pela mãe logo o soltou. Emiliano chateado com a apalpada não permitida, sentou-se na calçada e pois se a limpar calmamente, até que viu do outro lado da rua uma caixa e percebeu um cheiro agradável, com muito cuidado resolveu atravessara a rua para conferir o que tinha na caixa, para sua surpresa...eram coxinhas de frango. Emiliano olhou para os dois lados e mergulhou de corpo todo na caixa, fazendo sua festa particular, Emiliano detonava as coxinhas de frango dentro de uma caixa fechada, mas seu fortúnio durou pouco tempo, percebendo que estava sendo carregado, Emiliano pois o cocoruto para fora, como forma de ver o que estava havendo. Um homem de uma roupa laranjada o carregava com uma rapidez intrépida, não tempo de Emiliano pular... fora jogado diretamente numa caixa bem maior, para a aflição de Emiliano, a caixa maior se fechou e ali não teve saída, Emiliano fora esmagado pela caixa grande, não teve tempo de avisar sua dona, que duas horas depois chegou em casa a procura dele, a garota andou, andou e andou atrás de seu gatinho, não encontrou. Emiliano jazia na traseira de um caminhão do lixo, seu corpo falecido era agora o futuro alimento dos amigos urubus.

Jorge Miranda
Enviado por Jorge Miranda em 31/01/2018
Código do texto: T6241723
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.