O nosso amor é perfume que se espalha

 
 
 
            Na casa limpa e organizada, iluminada naturalmente, pela luz do sol que adentrava pela janela, ele se detém. Observa lento e demoradamente cada canto, cada objeto... nem o afresco pintado no teto escapa da sua minuciosa análise.
            No silêncio reinante do lugar... o único som era o toc, toc, toc... dos passos do homem, sobre o piso de madeira encerado. Nas paredes os quadros raros dos pintores consagrados emanavam às suas essências: Edouard Manet, Leonardo da Vinci, Rembrandt Van Rijn, Dante Gabriel Rossetti... Caravaggio e o seu talento expresso, na tela “Narciso...”
Uma verdadeira fortuna em obras plásticas se encontrava naquelas paredes.
            Os meus olhos perscrutavam cada gesto daquele homem, que parecia comer, beber, o recinto. E, eu...  com a pretensão de lhe adentrar o cérebro. 
Pensei: – Não me vês? Acaso, não sou  mais importante que essas obras? Arrisquei-me a rodeá-lo, roçar-lhe o corpo vestido por um terno de linho “risca de giz”, azul marinho com listras brancas.
            As minhas saias tocaram as suas pernas, ele continuou absorto em seus pensamentos. Então... levantou a cabeça e fechou os olhos. Permaneceu assim, por instantes... Nariz erguido, como a aspirar o ar... Caminhou até à janela aberta, que parecia um enorme quadro emoldurado. Falou para si, em alto e bom som: “Amor, parece loucura... senti o teu perfume, a tua presença...  A beleza desse lugar e toda à sua riqueza,  não se compara com a tua inebriante beleza.
Foi aqui, através dessa janela, que olhando para a rua te vi e jamais te esqueci.
Como estavas linda!
Adentraste nesse museu... então, contemplei à obra de arte, mais que perfeita... do Criador... Que pena! O "pintor divino" te arrebatou de mim, para sempre!
          – Ó querido, estava a tua espera... O nosso amor transcende a vida!
É perfume que se espalha... Jamais te deixarei!
 






  Licença Creative Commons
O trabalho: O nosso amor é perfume que se espalha, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

 
[1] O nosso amor é perfume que se espalha.
Autoria: EstherRogessi (escritora).
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 04/06/2018
Reeditado em 05/02/2019
Código do texto: T6354903
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.