A casa dos 3

Em uma casa, pequena como uma quitinete, abafada e estranhamente escura de dia, viviam três pessoas: um homem, que era doente e sofria com dores constantes, uma senhora que tinha alzheimer e vivia a perguntar, e uma mulher que era louca e trabalhava lá.

O homem, que sofria com dor, cuidava da senhora, que, a propósito, era sua mãe e vivia a lhe perguntar: ”meu filho já comeu?”, ”meu filho, estou cansada.”, ”meu filho, você quer algo?”. Além de tomar conta da senhora, ele tinha que lhe dar com sua dor e com todos os fardos de sua doença. Havia também a mulher que trabalhava em sua casa, que era louca e vivia a se reclamar, era meio esquizofrênica e queixava-se que seus colegas de trabalho queriam lhe matar. Hora ou outra essa mulher ofendia o homem com suspeitas sem sentido, pondo fim ao pouco equilíbrio que lhe restara. Pratos voavam. E assim seguia a vida daquele homem que nada podia fazer.

A senhora com alzheimer também sofria com dor, no entanto era diferente, era dor da idade. Quando sentava-se vivia a gemer. Quando não reclamava de suas dores articulares, queixava-se de dor de cabeça, e o intervalo de tempo que lhe restara usava para dar atenção a seu filho, mas como se esquecia que o tinha dado, apressava-se para fazê-lo novamente, e de novo, de novo,...

A mulher que trabalhava lá, só piorava de sua loucura, achava que o mundo estava contra ela, era extremamente arrogante e dizia que as pessoas tinham inveja dela. Só Deus sabe o que se passava em sua cabeça. Hora ou outra batia à porta de casa sem motivo. Um dia ela olhou para a cara de dor do homem e gritou: ”Está achando engraçado? Pode rir!”. O homem que havia passado o dia todo com dor não aguentou e, novamente, pratos voaram.

O homem só queria paz, a senhora só queria dar atenção ao seu filho e a mulher... bom, a mulher era louca. Apesar de nenhum deles ter a intenção de tornar aquela casa um inferno, era exatamente o que acontecia. E de quem é a culpa? Do homem que sofria com dores? Da senhora que queria dar atenção ao seu filho? Ou da mulher que era louca ?

Joyu Saremasu
Enviado por Joyu Saremasu em 20/08/2018
Reeditado em 20/08/2018
Código do texto: T6424939
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.