História da criaturinha problema

Em um pequeno vilarejo bem distante da população, viviam seres muito tranquilos pacíficos eram criaturinhas amáveis e amigáveis. Todos se conheciam e sempre partilhavam de uma boa conversa e entre si expunham suas dores e tristezas, desta forma conseguiam viver em pela harmonia.

Em um belo dia inicio da primavera nasceu uma criaturinha muito diferente das demais, causando certo espanto no povoado, todos ficaram apreensivos e muito curiosos. Por ser tão diferente resolveram batizar de Problema.

Problema desde muito cedo teve que enfrentar a raiva, o ódio e as acusações daquele pequeno povoado. Logo após seu nascimento as criaturinhas ficaram sem saber o que fazer, começaram a ficar estranhas, caladas a cada dia perdiam seu sorriso e o brilho nos seus olhos.

Problema continuava crescendo, mesmo enfrentando toda ira das criaturinhas ele mantinha um sorriso no rosto e tentava não chorar na frente de todos. Seus olhinhos eram cheio de lágrimas e mesmo assim ele saia todos os dias para fazer sua caminhada. Mesmo sabendo que era excluído insistia em cumprimentar a todos estendendo as mãos e dando um abraço. Alguns recusavam, outros saiam correndo e os poucos que aceitavam logo após toca-lo corriam para se banhar.

Os anos foram passando e o pequeno vilarejo já tinha perdido toda sua harmonia, seu encanto, a tristeza tinha se instalado e as criaturinhas cada vez mais se sentiam infelizes e indispostas para viverem. Problema continuava sua rotina de distribuir sorrisos e abraços, algumas criaturinhas começaram a questionar , porque este Problema mesmo sendo tão odiado continua sempre sorrindo, cantando e nos cumprimentando?

No ultimo dia do outono algumas criaturinhas já cansadas da tristeza, resolveram abordar o Problema e o perguntaram por que ele ainda sorria mesmo sendo tão diferente e excluído por todos?

Problema em um ato de coragem pela primeira vez sua voz foi ouvida, dizendo calmamente que desde muito pequeno ele já enfrentava seus leões, as pessoas do vilarejo. Que o culpavam e o maltratavam sem ao menos lhe dar uma chance. Ele começou a ficar deprimido e chorar todas as noites escondidos. Mesmo sendo tão maltratado ele decidiu fazer diferente e resolveu enfrentar seus medos e passou a sorrir ao invés de chorar, cumprimentar ao invés de sair correndo, deixou de ficar deprimido e começou a se sentir mais confiante.

Após suas palavras as criaturinhas começaram a olhar para si e perceberam que todas deixaram seus leões a dominaram, pois tinham medo de enfrentar seus problemas!

Com o passar dos dias o vilarejo começou a sentir harmonia e a criaturinhas voltaram a ser feliz...

Por mais que você tenha problemas, eles jamais podem ser maiores que sua vontade de supera-los, por isso nunca desista!

Júlio Assis

Júlio Assis
Enviado por Júlio Assis em 09/11/2018
Código do texto: T6498983
Classificação de conteúdo: seguro