Breve história...

Thachy Luna

Certo dia o senhor Gilberto deitado em seu leito de morte estava assinando os papéis do seu testamento, os funcionários da mansão juntamente com a equipe de enfermagem que o mantinha vivo e confortável, perguntavam uns aos outros quem herdaria suas posses uma vez que o moribundo não possuía herdeiros ou viúva.

Durante muito tempo Gilberto se perguntava a quem deixar sua fortuna quando Maria Eulália entra no quarto para vê-lo, ele reconhecera que de todas as empregadas ela era a única de confiança, a única que possuía sinceridade no olhar e trabalhara sempre dando o melhor de si, aproveitando a oportunidade Gilberto perguntar-lhe: Maria Eulália quanto tempo estais em minha campainha?

_18 anos senhor.

_ E porque ainda não fostes demitida igual as outras? Porque conseguimos construir uma amizade? Qual o teu segredo?

_ Bem senhor não existe segredo, apenas sei qual é o meu lugar, faço meu trabalho com alegria e amor e não penso em subir na vida fazendo os outros de degraus, suporto a inveja e calúnia dos demais funcionários sem pedir-lhe ajuda, sem tirar proveito de nossa amizade desde muito cedo trabalho duro e me esforço ao máximo, sou dedicada em tudo que faço ainda que minha dedicação não me rendam méritos ou recompensas, a satisfação com que faço me bastam.

Ouvindo com atenção a resposta de Maria, Gilberto sorriu em seu íntimo sabia que estava deixando sua fortuna para pessoa certa e mais tarde naquele mesmo dia dormiu o sono eterno, logo todos ficaram sabendo do ocorrido ao ouvir do que tratava o burburinho dos demais funcionários Maria Eulália chorou, seu amigo se fora, o homem que a ensinou a ler e lhe matriculou numa escola noturna, que lhe ensinou a administrar seu salário e tantas coisas mais havia partido em paz, sem dor e por mais que ela estivesse triste sabia que o seu sofrimento se encerra.

O enterro do empresário Gilberto foi muito bonito, convidaram um pastor muito eloquente que leu um lindo sermão, o cemitério estava cheio de engravatados e suas esposas e filhos (muitos deles aborrecidos por estarem no enterro de um completo desconhecido pra eles, mas que eram obrigados por seus pais.) Maria Eulália ao longe ouvia o pastor e quando todos se forão ela pôde se despedir de seu amigo colocou um lindo buquê de rosas e fazendo uma oração chorou, passado os dias do enterro de seu patrão e amigo Maria Eulália encontra-se preocupada por estar sem emprego e lavando a louça de repente seu celular toca, no dia seguinte suas preocupações de arranjar um novo emprego são substituídas _ o que fazer com tanto dinheiro? Seu amigo querido havia deixado uma boa quantia em dinheiro para cada um de seus funcionários, mas para Maria Eulália além de lhe deixar uma quantia para que não precisasse mais trabalhar comprou-lhe uma casa, a casa que ela tanto sonhara e ela pôde viver tranquila até o seu último dia de vida.

Dachy
Enviado por Dachy em 25/11/2018
Reeditado em 26/11/2018
Código do texto: T6511447
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.