PENSANDO  BEM –BVIW.
 
  Laurita  conheceu Samuel,  no boteco Lineu. Samuel propôs casamento e ela, querendo deixar a vida de  garçonete do boteco, aceitou, mas uma condição: continuar seus estudos, queria ser filósofa.
  O casamento  não teve pompas e no mesmo dia, Laurita adonou-se  do casarão  de Samuel, mas logo percebeu que teria de lavar, cozinhar, passar e  ainda limpar o enorme imóvel e sem ninguém para ajuda-la. Filosofou: arrumei sarna prá me coçar.
 Leu  em algum lugar   de que  casais que  vivem  juntos por muito tempo, é um milagre que nem o Vaticano consegue explicar e pensou com seus  sentimentos: isto é filosofia  barata. Esse milagre eu não quero. E certo dia, Laurita foi buscar as malas no quarto e disse para o marido: não quero mais ser sua empregada, estou indo embora.
    Samuel pediu que Laurita esperasse um momento, foi até o cofre no quarto do casal,  trouxe uma pasta contendo documentos e mostrou o testamento onde deixava todos  os seus bens para Laurita  e ainda prometeu cinco  salários  mínimos,    décimo terceiro, carteira assinada etc...  
 Queria a presença de Laurita  e sua preciosa alegria. A moça  novamente consultou seus sentimentos e concluiu com base  na filosofia popular: é melhor um pássaro na mão do que dois voando. Decidiu ficar com Samuel.

Para o desafio : Filosofia e um conto.- BvIW.