ENQUANTO   FOR  POSSÍVEl - BVIW  
 
Professora aposentada, viúva, filhos criados, Dona Auxiliadora vendeu  casa na cidade grande, comprou um sitio na zona rual,  instalou  uma mini biblioteca.
Saiu de casa em casa anunciando a novidade e também se alguém  quisesse aprender a ler, ela daria aulas de graça.
Não demorou muito e lá estavam  alguns  agricultores e suas  esposas querendo ouvir histórias a  aprender a ler. Depois vieram as  crianças.
Dona Auxiliadora valeu-se das  histórias das  Mil e Uma Noites e  Lendas do deserto de Malba Tahan. Crianças e adultos  escutavam embevecidos aquelas maravilhosas narrativas. Os que  sabiam ler, levavam os livros para casa.
 No final de cada encontro, Dona Auxiliadora, ligava seu aparelho de som e a voz de Mercedes Soza ecoava com “Solo Pido a Dios”, ou Gonzaguinha, com “Viver e não ter a vergonha de ser feliz”  e tantas outras como “Para não dizer que não falei de flores” do Vandré.
 A primeira turma alfabetizada teve formatura e a presença curiosa das professoras  da escola rural desejosas de saber como Dona Auxiliadora alfabetizara tão rapidamente aqueles agricultores.  Ela respondeu: método das 40 horas de Paulo Freire.
Para o desafio “ Uma ajuda aí”