FESTA   DE ARRAIAL – BVIW.
 
  A  Alameda dos Girassóis, no bairro   Verde, estava  enfeitada com palmas  de carnaúba para a festa junina.    Bela, moradora mais antiga da rua organizava tudo. Cada família contribuía com uma guloseima.
   Neste ano,   Bela  estava encantada com a riqueza dss roupas dos componentes da quadrilha que iria brilhar no palco de chão do asfalto.
   Para o tradicional  bingo, cada casa doaria uma prenda, a de  Bela era um casal de forrozeiros, Nhô Quim e Nhá Ninoca.
   Lá pelas sete horas da noite, os convidados iam chegando e os pais da noiva, Sr. e  Sra. Respingo, estavam aflitos com a demora do noivo. O Sr. Respingo conjeturou : se o  noivo fugir    vai    prestar contas com o meu  velho trabuco usado para caçar.
     Depois do casamento caipira,  a quadrilha fez a festa, todo mundo dançou ao som de Luiz Gonzaga, Dominguinho e Elba Ramalho. E depois, tome aluá, canjica, pamonha, pé de moleque, milho verde assado e pular fogueira. Isso sim é que é festa junina!

Obs: aluá, bebida  de origem indígena feita  em vasilha de barro, com água, pão, rapadura, milho, arroz, abacaxi, cravo, canela e  erva doce. Fermenta-se tudo durante uma semana antes da festa. No dia, coa-se e toma-se com gelo. Uma delicia!!!