Proezas no futebol amador (A Saga..25.)

O time do Cedro começou a criar fama nas redondesas. Não perdia nenhuma partida e seu ataque era goleador.

Constâncio teve oportunidade de demonstrar seus pontos fortes:a velocidade e o chute forte,tanto de perna esquerda como de direita.

Aí, começaram a circular “causos” sobre a potência de seu chute.

Dizem que num jogo contra o time de São vicente, na cidade vizinha, não tinha jogo de futebol há tanto tempo, que cresceu um pé de goiaba na beira da grande área.

Na partida Cedro X São Vicente, a molecada percebeu que a goiabeira estava apinhada de goiabas, no ponto de colher, quase totalmente maduras.

Ninguém tinha coragem de ser o primeiro a colher uma fruta diante da platéia que lotava o campo, com medo de ser vaiado e chamado de esfomeado pelos visitantes.

Eis que numa das investidas do ataque do Cedro, pelo lado direito, a bola sobrou limpa para Constâncio que, numa velocidade impressionante, superou seu marcador e soltou um petardo. Este por acaso não foi direto para o gol , saiu um pouco à direita e acertou em cheio o tronco da goiabeira. Com a violência do chute, o tronco tremeu forte e as goiabas caíram, coalhando a beirada do campo. Instintivamente, a molecada invadiu o gramado na ânsia de apanhar os frutos que aquela hora da tarde eram um verdadeiro maná para a garotada. OJuiz teve que interromper a partida por alguns minutos, até que a molecada se empanturrasse de goiaba e voltasse para seus lugares festejando num coro improvisado: CONSTÂNCIO!,CONSTÂNCIO!,CONSTÂNCIO! Enquanto a torcida dos dois times se esbaldava de rir e aplaudir.

Foi a glória para o ponta direita do Cedro Esporte Clube.

De outra feita numa jogada parecida, a bola chutada por Constâncio carimbou a junção da trave vertical com a trave horizontal da parte superior do gol. A madeira pela exposição sob a chuva em anos e já meio podre se espatifou, e o Sr juiz sem saber se dava, goal, tiro de meta ou escanteio, tirou o barbante do pescoço, jogou o apito para a torcida e abandonou a partida desentendido...

Aí,desta vez, os aplausos para Constâncio se misturaram às vaias para o juiz...

Aecio Flávio
Enviado por Aecio Flávio em 02/10/2007
Reeditado em 06/10/2007
Código do texto: T678040