Conto: O menino que roubava velas...

Conto: o menino que roubava velas...

Era uma vez um menino muito pobre, que morava em uma favela numa grande cidade ele tinha um sonho que quando crescesse queria ser médico de sua comunidade.

O menino chamado Fernando, morava numa casinha de tábuas, ele não tinha luz elétrica em casa, mas tinha água encanada, não tinha rede de esgotos na favela, mas ele era muito esforçado mesmo em seus estudos, ia todos os dias a escola e estava na quinta série escolar, ele adorava os professores e colegas de aula.

Fernando morava em um morro de rocha, onde tinha uma gruta e uma santa de Nossa Senhora Aparecida onde a população da comunidade acendia velas a santa e faziam seus agradecimentos e pedidos.

Fernando sabia que precisa estudar muito para ser médico, mas como ele não tinha luz elétrica em casa para fazer os deveres da escola, ele ia toda à tardinha na gruta e roubava as velas da santa para acender em sua casa e fazer seus deveres escolares e estudar até tarde da noite.

Cada vez que ele pegava uma vela e colocava na sua mochila escolar ele dizia a santa: Me perdoe Nossa Senhora Aparecida mas vou levar a sua vela para mim ascender e estudar para ser médico, quando eu me formar prometo cuidar das crianças e idosos na favela minha comunidade, vou atender os pacientes gratuitamente para agradecer, rezava uma ave Maria e de despedia da santa para ir para casa estudar.

Os anos foram passando e ele seguia firme no seu propósito de ser médico, sua mãe Dona Maria uma senhora muito trabalhadeira era doméstica em casa de família e não tinha muito dinheiro para comprar os livros e para pagar contas de luz, morava mais na casa dos patrões que em sua própria casa, cuidando dos filhos e limpando a casa dos patrões e Fernando ficava em casa com sua irmã Marina e estudando até tarde toda noite.

O menino ao longo dos anos não desistiu de seu propósito e sonho de ser médico, estudou com devoção e até que certo dia conseguiu se formar médico, para alegria de sua mãe e de toda a família e comunidade.

É o menino Fernando roubava velas para estudar, mas tinha sempre em mente o bem ao próximo, o amor e a caridade.

Fernando é médico Cardiologista no posto de saúde, numa favela e comunidade de uma grande cidade: Rio de Janeiro, e atende pelo Sus seus pacientes em sua profissão. E é grato a Deus por ter tido a chance de estudar, apesar de todas as dificuldades que passou para realizar seu sonho e ajudar o próximo.

Por isso caro leitor, nunca desista dos teus sonhos, por mais dificuldades que encontre quem sonha se esforça e realiza.

Sonhe sempre e realize tudo para o bem do coletivo o ser humano.

Poeta: Aaron kamo

Data: 23/08/2020

Aaron kamo
Enviado por Aaron kamo em 23/08/2020
Código do texto: T7043815
Classificação de conteúdo: seguro