Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A Formatura (A Saga...final)

     Constâncio e Fabiana foram embora cedo. Ele aos setenta e Ela com sessenta e poucos anos.
     Tiveram uma vida simples, com dificuldades, mas a seu modo parece que foram felizes.Chegaram ainda a conhecer os primeiros 17 netos.
     Deixaram para os dez  filhos, princípios de honestidade, amor a Deus e ao próximo, coragem para vencer as adversidades e amor à família e uns aos outros.Todos estudaram dentro de suas possibilidades:
     Betinho tornou-se Advogado e  Administrador de empresas e deu a eles três netos (Cássio,Ana Cláudia e Daniel). Aécio tornou-se Músico profissional , Maestro-Arranjador  e compositor e teve seis filhos(Carla,Flavinho,Adriana,Cláudia, Renato e Juliano).
     Rubinho, tornou-se Veterinário e gerou quatro  “herdeiros”(Luana,André,Eugênio e Cezar). Silvinho foi Jogador de Futebol Profissional e é pai de quatro filhos:(Cláudio,Janaina,Jaciana e Paulinho)
     Maria Inês é Professora e teve um casal de filhos (Vinícius e Virgínia).
     José Afonso é Engenheiro Industrial e tem dois filhos (Herman e Matheus). Marilene fez Contabilidade e é pequena empresária no ramo do comércio.
     Assumiu o comando da casa com o falecimento da mãe e optou por ficar solteira.
     Toninho,  é o único falecido (aos dois anos). Tininho é formado em   Letras e Teologia,é funcionário municipal na área administrativa.Casado,ainda não teve filhos.
     Marisa, a caçula dos dez filhos,  formada em Letras e é sócia da irmã, Marilene em uma loja de comércio e tem duas filhas (Florisa e Thaisa).

P.S.
Estas estórias, são uma homenagem a Constantino Martins do Rêgo e Flaviana Felix Rêgo,meus pais,(lembranças de "causos" contados por eles e experiências vividas por mim, na infância.) dois brasileiros autênticos que vindos do interior de Minas se formaram com louvor na “Faculdade das Adversidades e das Improvisações” e a meus nove irmãos, citados acima,nossos cônjuges e descendentes da família Rêgo.

                                       Belo Horizonte,Outubro de 2.007.
Aecio Flávio
Enviado por Aecio Flávio em 24/10/2007
Reeditado em 28/10/2007
Código do texto: T707789
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Aecio Flávio
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil, 76 anos
139 textos (21100 leituras)
117 áudios (22399 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/10/17 20:35)
Aecio Flávio