O VERDADEIRO CÓDIGO DA RIQUEZA

Era um dia de sol brilhante, e Laura saiu para seu passeio matinal. Adorava pegar sua bicicleta e voar pelas ruas perto de sua casa. Passou pelos flamboyants floridos, e parou para brincar com Toby, o doce cãozinho da Dona Ramona, sua vizinha que  fazia empadinhas deliciosas! Ouviu a voz dela a gritar: - Toby! Volte para cá! - e suas orelhinhas levantaram-se, disparando pela estradinha de terra, deixando um rastro de poeira no ar.
 
Laura seguiu pela ribanceira ate chegar na ponte azul,  seu lugar preferido, pois gostava da linda casa que ficava bem em frente. Deixava a bicicleta num cantinho, e abaixava-se  para admirar a beleza daquele jardim. Esperava pela menina que saia para o jardim desfilando seus vestidos de seda coloridos e uma coleção de chapéus! Ficava a esperar ate ouvir sua mãe chama-la: “Catarina! Venha tomar seu café!” Laura seguia aquele ritual todos os dias, imaginando as iguarias naquela mesa!
 
Num fim de semana estourou a notícia na cidade que a casa perto da ponte azul estava a venda. Laura nem acreditou no que ouviu, pegou sua bicicleta voando para lá.  Viu a grande placa “VENDE-SE". Resolveu voltar para a cidade e parar na casa da Dona Eneida que sempre sabia de tudo. - "Ah! minha filha, eles se divorciaram! Parece que ele arrumou um rabo de saia!" - cochichou. Laura sentiu-se triste pensando como seria triste a vida de Catarina!
 
Voltou para casa, e  viu seu pai mexendo no jardim. Sentiu uma alegria tão grande e correu a abraçá-lo. Passou pela cozinha e beijou sua mãe. "Está feliz hoje, filha?"  olhando para ela de soslaio, admirando sua face corada. Laura olhou para sua casa simples, com reboques, sentiu o cheiro da comida fresca, e uma lufada de amor a envolveu. Entrou em seu quarto, jogou-se  em sua cama, trançando os braços atrás da cabeca, e o teto foi testemunha ocular de sua felicidade.  Sentiu-se tão rica naquele momento que a casa perto da ponte azul, de repente, passou a não fazer mais parte de seus sonhos.

TEMA: A CASA E A PONTE AZUL


 

 
Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 09/02/2021
Reeditado em 14/07/2021
Código do texto: T7180334
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.