MEMORIAS DE GUERRA
Imagem da Internet


 
Foi tudo tão rápido, sem aviso, não tempo para as pessoas que andavam pelas ruas esconderem se, elas corriam sem direção apenas procurando onde se proteger do que elas e ninguém sabia o que era. Tudo o que se ouvia era enormes barulhos causado por algo que caia do céu, este era acompanhado por uma sequência de sons intermináveis que parecia fogos de artificies em virada de anovo.

Algum momento após os enormes barulhos causados por algo que caia do céu, ouve uma paralização, e então tudo começou novamente, agora com mais violência, era visível o que eu via cair do céu e que estava causando toda a destruição abaixo. Fez com eu lembrasse das histórias que vovô me contava quando ele esteve no exército servindo ao nosso país.

Sem entender tudo o que se passava e muito assustada com tudo aquilo que eu via da minha janela pessoas mortas dentro dos buracos causados pelas bombas que os aviões jogavam. A cidade, boa parte dela estava coberta por uma nuvem de fumaça escura e densa formada pelas explosões.

Num dia normal aqui em Sarajevo as pessoas andam de um lugar para o outro felizes, vão ao shop, uma cidade movimentada e muito agitada, o que se via hoje era apenas agitação, mais não aquela dos dias normais, mais uma correria para tentar sobreviver e escapar dos tiros e das bombas que ainda caia, agora com menos frequência que antes.

Entre um ataque e outro, pequenos intervalos onde era possível ver todo o desfecho causado, carros destruídos, outros queimando, pessoas e animais mortos por todo o lugar que eu podia ver da minha janela. Eu e minha família morávamos um pouco afastado do centro da cidade, não era bem um bairro, mais uma espécie de área rural, havia muitas outras famílias que cultivava a agricultura e as casas quase sempre próximas umas das outras.




Continua,,,
A Sales
Enviado por A Sales em 25/04/2021
Reeditado em 12/06/2021
Código do texto: T7241250
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.