Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Chocolate amargo

Eu tinha dito que nunca mais ia pensar em você, nem deixar uma sílaba sequer do teu nome passear nos meus lábios. Prometi que não ia mais evocar a desgraça pro meu lado, que não a queria mais aqui. Mas aconteceu por acidente, só dessa vez. E foi na hora mais inoportuna.
Eu estava fazendo um bolo de chocolate, preparando a cobertura, sabe? E não queria nem podia estragar meu dia, pensando no vírus que me estraga, que me corrói por dentro. Mas pensei.
Pensei que a vida seria melhor sem você, pensei nas lágrimas que derramei por nada. Porque agora você é nada mas antes de virar nada demorou um bocado e eu tinha que chorar e te destruir aos poucos, te dissolver em lágrimas ácidas até finalmente virar nada. E de repente comecei a chorar de novo.
Pensei que chorava sem motivo, mas aí vi que chorava pra matar teu fantasma que tinha sido feito do meu ódio. E as lágrimas caíram no chocolate.
Na pele as lágrimas têm gosto de sal, mas no doce vira amargo.
O chocolate ficou amargo e eu só percebi quando o bolo ficou pronto. E o bolo ficou bom. Extraordinariamente bom. Então eu pensei que devia agradecer por te odiar tanto, e que poderia fazer fortuna com bolos de chocolate amargo. Quase te agradeci. Mas aí lembrei que se te agradecesse não mais odiaria. E os bolos não seriam mais amargos. E se eu fizesse mais desses, eu me mataria.
Eu disse que o bolo tinha ficado bom, mas me recuso a comer mais um pedaço. Havia muito de você ali dentro. Deixo para os outros, que vão apreciar sem nem perguntar o que é.
Evana Ribeiro
Enviado por Evana Ribeiro em 11/11/2007
Reeditado em 17/11/2007
Código do texto: T732853

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Evana Ribeiro
Cabo de Santo Agostinho - Pernambuco - Brasil, 29 anos
18 textos (1375 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/10/17 06:42)
Evana Ribeiro