Cantina e corredor como cães e gatos

Bárbara caminha apressada a frente da amiga pelo corredor, a cara amarrada, finge não ouvir os gritos de Thayná.

-Não é isso que está pensando.

-Não é Thay, não é mesmo, eu vi.

-Amiga pára, meu salto está me matando, deixa eu te explicar, B.

-Não me chama assim sua traíra.

Bárbara segue pro banheiro e fecha a porta.

Batidas fortes e o toque do celular.

-Oi?!

-Não, ela se trancou no banheiro, melhor não, depois, tá, até mais.

Bárbara lava o rosto, ela está vermelha de ódio, tudo que tinha visto, Thay mentira pra ela, por quê? Por causa daquele nojento do Lian.

-Amiga abre a porta por favor, eu quero conversar contigo.

-E falar o quê Thay? Que me trocou por causa de macho? Que prefere o Lian a nossa amizade? Eu te avisei que ele não prestava, você sabe que tenho nojo da cara dele, agora você deixa ele nos separar.

-Não é ele quem está nos separando, é essa porta fechada entre nós, abre, ouve o que tenho a dizer.

Bárbara atende o pedido da amiga.

-Porquê você me disse que ia embora mais cedo que estava passando mal, mas preferiu ficar com Lian na cantina? Por quê mentiu?

-Eu sei que vocês se odeiam, apesar de não saber o motivo, eu não queria te magoar.

-Com tanto homem no mundo tinha que ser o nojento?

-Amiga, aconteceu, ele não é assim como você imagina, permita conhecer. Vamos sair nós três e vai ver que ele é legal.

-Amiga ele olha pra todo mundo com cara de nojo, ele se acha. Ele é de humanas, cara, a gente faz engenharia e você colada com um cara que pode vender miçangas na praia, que decadência.

Thayná não segura a risada e Bárbara perde a postura de má, rindo junto.

-Só você mesma pra falar algo assim.

-Ta mas agora que a raiva passou me conta, ao menos beija bem o chato?

Thay suspira colocando a mão ao peito.

-Beija e como beija, quase que fomos expulsos da cantina por assédio.

-Que pouca vergonha é essa Thay?

-Ah, amiga, quando vi a mão tava aqui, ali, lá e..

Bárbara dá um tapa no braço da amiga.

-Se orienta mulher, não quero ser tia não.

Thay se benze e bate três vezes na pia.

As duas riem e saem de braços dados caminhando porta afora.

By Lilyth Luthor

Lilyth Luthor
Enviado por Lilyth Luthor em 03/09/2021
Código do texto: T7334579
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.