O inquilino

Eu geralmente alugava minha casa atualmente não mais, pois há muita gente descarada, cara de pau e caloteira na Bahia.

O inquilino mais recente que tive foi um gordo de sessenta anos, aposentado era do interior, não sou muito de me arrepender mas com essa figura me arrependi com um mês.

Quando aluguei o imóvel eu pensei é uma família, um pai, dois filhos e uma neta isso sem fala numa cadela.

Ele era aposentado, contudo dizia fazer uns bicos, sempre havia pessoas na porta de casa procurando ele com documentos na mão e eu com minha rica desconfiança, indaguei daqui dali descobri que ele, aposentava pessoas, abria contas bancárias e empréstimos.

Minha intuição não gostava nada disso (me dizia que a polícia iria bater na minha porta), tinha mês que atrasava e já estava enchendo meu saco, com a pandemia as coisas pioraram, vieram pra casa, ex mulher, ex genro entre outros. Foi quando ele deixou de pagar o mês de maio e em junho eu pedi o imóvel de volta no dia em que ele veio me pagar o atrasado, além de quê estava devendo seis meses de energia.

Foi quando no dia da mudança 30 de junho percebi um móvel pesado que eles carregavam.

Soube depois pelo o inquilino do térreo que foram morar numa casa tão pequena que o bar rústico que ele tanto amava ficou na rua na chuva, sol e sereno.

Mesmo assim ele comentou com bastante pesar, meu bar rústico!

Semana passada estava preparando o almoço quando me deparo com alguém chamando por ele no portão, ao olhar tomei um susto, estava do outro lado da rua uma viatura e o motorista de fora no portão uma Delegada e um Agente perguntando por ele.

Mas, para minha surpresa a viatura era do DHPP, esperava até a PF mas DHPP me surpreendeu!

Respondi os questionamentos deles e foram embora enfim deu bronca das grandes pra aquela figura enrolada.

Clara de Almeida
Enviado por Clara de Almeida em 16/11/2021
Código do texto: T7386560
Classificação de conteúdo: seguro