LORENA E LORAINE

   Luana decidiu não mais querer algum contato íntimo com Eron, seu marido, havia descoberro sua traição conjugal, outra mulher existia em sua vida. Havia poucos meses que dera a luz Lorena, sua filha tão desejada em um casamento que já durava pouco mais de sete anos. Fora um parto que havia deixado seqüelas e o médico havia alertado Eron para ter o máximo cuidado com a saúde da esposa, no que ele não ajudava muito. Ela permanecia acamada e sua empregada se encarregou expontaneamente de todo o serviço da casa, pois gostava muito da patroa desde o dia que começou a serví-la assim que foi contratada, no início do seu casamento, sendo considerada um membro da família. A pequena Lorena ficou aos cuidados de Arlete já que a mãe não reunia condições físicas para isso.

   Antes de Lorena completar um ano Luana se foi para os braços do Senhor, não resistiu ao sofrimento pós parto e o seu psicológico estava arrasado, o que contrinuiu muito para o seu enfraquecimento no tocante a saúde. Ela nem chegou a conhecer a irmã de sua filha, fruto do relacionamento extra conjugal do marido, que nascera três meses depois de Lorena. Com a morte da esposa Eron levou a amante Adelma para sua casa e junto veio a filha Loraine, ficando Arlete encarregada também de cuidar da outra criança, irmã de Lorena, tendo ela aceitado com prazer, afinal a criança era uma inocente e merecia todo o carinho e amor.

   Passaram-se os anos, Lorena e Loraine eram duas adolescentes lindas, aos 15 anos viviam uma vida feliz, Eron e Adelma se admiravam com a alegria das duas meninas, uma sua filha legítima e a outra filha do companheiro que ajudou a criar. Adélia descobriu que estava grávida, o que motivou ainda mais sua vida. Nasceu um menino que passou a se chamar de Raul, mas aí a sua situação se complicou após o nascimento do filho, ela ficou com uma grave seqüela pós parto, o mesmo que aconteceu a finada Luana e Arlete mais uma vez se encarregou de cuidar do recém nascido, pois Adelma não tinha a menor condição para satisfazer as necessidades do filho Raul. Com o passar dos dias o menino apresentou problemas de saúde e veio a falecer, para desespero da mãe ora acamada.

   Dois meses se passaram e Adelma piorou de saúde, seu frágil organismo não resistiu e ela também faleceu. Lorena e Loraine ficaram muito triste com a partida tanto do irmãozinho e também de Adelma, mãe de uma e madrasta da outra.

   Eron já tinha mais de cinqüenta anos quando também adoeceu, época em que as filhas já tinham pouco mais de vinte anos. Sem poder trabalhar ficou acamado e aos cuidados das filhas e de Arlete, que tudo faziam por ele. As moças não conseguiram se formar, apesar de terem um bom estudo, mas tinham um bom trabalho e conseguiram se manter, já que o pai estava sem recursos financeiros, o que atrapalhou um pouco a situação da familia. Lorena e Loraine se tornaram o braço direito da casa e cuidaram do pai até o último dia de sua vida, exatamente quando ele completou 60 anos em cima de uma cama. Restou apenas essas duas irmãs e Arlete que permaneceu solteira sem nunca ter encontrado alguém para dividir sua vida, dedicou-se apenas a essa que considerava a sua familia.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 08/02/2022
Código do texto: T7447700
Classificação de conteúdo: seguro