EU E BELA

   Bela era uma menina alegre, falava com todos os rapazes da rua, mas comigo era fechada, mas mesmo assim eu a admirava. Gostava de festinhas, sorria, ia a praia, sempre sob os meus olhares. Alguns poucos "ois" eu escutei dela, mas isso era muito pouco, eu queria mais.

   Anabela era o seu nome, nunca a vi com um namorado, eu também pouco me esforçava para arranjar uma garota, meu olhar era para ela. Acompanhava o seu lindo desfilar, sorria quando um vento mais ousado esvoaçava sua saia, ela rapidamente segurava com mãos ágeis.

   Houve uma festinha de despedida de solteiro de um amigo nosso, todos foram convidados. Lá estávamos nós... e Bela. Minha Bela. Tão bela como a noite. Houve um ensaio para dança, a música estava agradando, ela dançou com alguns rapazes e eu fiquei aguardando a minha vez. E ela chegou. Dançamos de rosto coladinho como se fôssemos namorados, ela nada falou. Eu estava adorando e os nossos amigos estavam surpresos. Foi a melhor noite da minha vida.

   Outras noites como essa surgiram e eu fui descobrindo que Bela simpatizou comigo, o que muito me encantou. E nós começamos a namorar de verdade, o que me surpreendeu. Enfim Bela era minha. Nas festinhas só dançava comigo.

  

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 19/02/2022
Código do texto: T7455996
Classificação de conteúdo: seguro