Ao Telefone

-Alô?

-Alô!

-Quem é?

-Sou eu, seu namorado!

-Meu namorado não tem esta voz.

-Ok eu sou o cara que você insiste em chamar de ex-namorado.

-O que você quer?

-Quero te ver!

-Você jogou fora as minhas fotos? Esta é a única forma que você tem de me ver!

-Não quero ver fotos, quero ver você, eu vi uma foto sua recente pela internet, está diferente, mais bonita.

-Obrigada, o amor faz isso com as pessoas, comigo não foi diferente.

-Ainda está namorando?

-Estou, estamos muito felizes, hoje sinto o sabor do verdadeiro amor e da felicidade.

-Está dizendo isso só para me magoar?

-Eu nunca quis lhe magoar, se a verdade lhe magoa, ainda assim não vou mentir só para não lhe ferir.

-Ele é melhor do que eu?

-Ele é perfeito!

-Você não pensa em mim? Em nossos momentos?

-Não, até porque não tivemos momentos, você nunca foi carinhoso comigo, e eu ficava procurando traços do homem que eu queria para a minha vida, mas nunca encontrei nenhum em você, mas como boa taurina, fui teimosa!

-Como assim nunca fui carinhoso? Está sendo injusta!

-Pode ser que eu não me lembre direito então, hoje não há mais importância.

-Fui um tolo em te deixar, agora não tenho mais chances de ter você novamente.

-Você me deixou porque não me amava, e eu não lhe culpo por isso, eu nunca lhe amei também, eu estava em um momento de carência e confundi as coisas.

-Eu mentiria se dissesse que estou feliz em ouvir tudo isso.

-Então não me ligue mais, será melhor assim.

-É isso o que você quer? Pode negar o quanto quiser, mas sei que sentirá a minha falta.

-Não senti até hoje, porque sentiria agora?

-É isso o que quer mesmo?

-Para mim é indiferente, mas se lhe magoa conversar comigo, é melhor esquecer meus telefones.

-Você não está com essa bola toda, não estou magoado!

-Não fico lisonjeada ao saber que magoei alguém, a pessoa que você acha que sou não existe, assim como a pessoa que eu achei que você era nunca existiu.

-Ainda gosta de mim, sei disso.

-Fique com sua pretensão, vou desligar o telefone, tenho que atender a outra linha.

-É ele?

-É o meu amor.

-Então vou desligar, e você nunca mais ouvirá a minha voz novamente.

-Então adeus, seja muito feliz!

-Sou melhor do que ele, e quando você acordar será tarde, Adeus!

FATIMA AFONSO
Enviado por FATIMA AFONSO em 22/11/2007
Reeditado em 26/03/2009
Código do texto: T747908
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.