Livro sem nome - Capítulo 1

– Não senhor – Disse quando perguntei se sabia de onde vinha – Não me lembro.

Isto era bastante estranho, pois ao encontrá-lo deitado ali na calçada tinha quase certeza que ele não vivia neste tipo de ambiente, as suas roupas eram limpas e seu cabelo estava cortado. Comecei a acordá-lo, seus olhos foram lentamente se abrindo, um pouco confuso olhou para os lados e depois para mim, perguntou quem eu era, respondi que era um professor, no meu caminho à escola que involuntariamente topou com o seu corpo no meio do caminho, mas ao terminar esta frase percebi que ele já estava novamente com os olhos fechados, não queria deixá-lo, mas precisava trabalhar. Olhei para os lados, não havia ninguém...

Senti alguém tocar meu ombro, olhei para trás e vi um garoto de mais ou menos 16 anos de idade que me falou que o conhecia, seu nome é Lucio e desmaiou na calçada no dia anterior. Não pude fazer mais nada a não ser confiar nele e ir trabalhar. Levantei-me e comecei a andar, mas logo em seguida lembrei-me de algo.

– Qual o seu nome garoto?

– Meu nome é João, senhor.

– Vocês estão sempre por aqui?

– Sim, senhor, nós moramos aqui.

– Você realmente o conhece?

– Conheço! Porque está duvidando? O garoto aqui é como da minha família, meu companheiro.

Sorri e então fui trabalhar.