PAIXÃO E MORTE DE UMA MOÇA SONHADORA

   Sony era o seu nome, tinha dezessete anos de idade e cursava o último ano do ensino fundamental. Era inteligente e aplicada na escola, seus irmãos eram bem mais novos e seus pais separados, o que a deixava triste em certos momentos, mas aceitava resignadamente. Amava o pai mais que tudo, ele lhe fazia todos os mimos, mas adorava a mãe que a compreendia e a aliviava de todo e qualquer problema que surgisse.

   Tudo ia bem até o dia que Sony começou a namorar um rapaz, mesmo sendo de boa índole não era a pessoa adequada para ela, segundo sua mãe. O problema residia no fato dele não estar estudando e nem tão pouco trabalhando, apesar dos seus vinte e um anos, dependia dos pais que, para falar a verdade, não tinham bons recursos financeiros e tinham esse único filho que não se prestava muito a ajudá-los num pequeno comércio na própria residência. Até pediam para que ele continuasse os estudos, mas ele, de nome Victor, preferia a boa vida, ganhava apenas uma certa quantia como recompensa por esporádicas ajudas. Foi o primeiro namorado de Sony, que viu nele um príncipe encantado, afinal era um rapaz bonito, tinha uma aparência invejável, mas era só isso.

   Alguns dias depois Sony se mostra uma pessos arredia, a mãe espantou-se, os irmãos, mesmo sendo menores, ficaram preocupados, a irmã mais velha estava totalmente dedicada ao namorado e pouco vivia em casa. Estudava pela manhã e a tarde toda ficava com Victor e até incentivando-o a ajudar o pai no box que montou na própria residência, uma lojinha de miudezas onde vendia de tudo. Sony não tinha outro pensamento senão o namorado, apegara-se a ele e tornou-se um grude que até o chateava de vez em quando. Começaram então as brigas e ciúmes, ela não aceitava que ele conversasse com outras garotas. Houve o primeiro rompimento e ela desesperou-se, passava a tarde no quarto chorando e até faltava a aula. Depois de alguns entendimentos eles voltaram, aparentemente tudo ficou bem. Sony, no entanto, tornou-se uma criatura dominadora, controladora de todos os passos seus, o que não o agradava. Pouco tempo depois novo rompimento, Victor achou por bem acabar de vez esse namoro, pois, segundo afirmou, não gostava dela e nem aceitava essa situação de domínio. Foi nessa época que o pai dele faleceu e o pequeno comércio teve que ser fechado, sua mãe foi convidada por parentes próximos a se mudar para outro Estado. Em poucos dias isso aconteceu e Victor teve que ir, é claro, para desespero de Sony. Ele prometeu que voltaria para buscá-la assim que estivesse se organizado, mas nem isso deixou-a tranqüila, a paixão dela era avassaladora, até queria ir com ele, mas isso não foi possível.

Passaram-se dias, semanas, meses e Sony esperando por uma decisão de Victor que nunca chegava e o pior, ela não sabia do endereço dele. Sumiu completamente de sua vida. Ela chorava, sofria e definhava a cada dia, não se alimentava bem e deixou a escola, parou de estudar, seu pensamento era somente no namorado que a abandonou. Seu sonho era ele voltar para buscá-la, porém nada disso acontecer. Seu quarto se tornou uma prisão para ela que nunca se interessou por mais ninguém, vários rapazes se interessaram por ela mas eram ignorados, ela nem os percebia. Seu olhar se concentrava no vazio. A família entrou em desespero total.

Mais de um ano se passou, Sony era um graveto, sua fisionomia estava irreconhecível, emagreceu vários quilos e por fim entrou em coma profundo. Internada em estado grave veio a falecer dois dias depois.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 01/05/2022
Código do texto: T7506938
Classificação de conteúdo: seguro