A MENINA QUE TINHA MEDO DA CHUVA

    A criança dorme tranqüilamente, um anjo em forma de uma menina bonita, ignora que o tempo está mudando. No seu quarto cor-de-rosa com cortinas brancas enfeitadas com bonequinhas alegres e coloridas servem para transformar seus medos em momentos de alegrias. Mas ela dorme, repousa, mesmo seus pais sabendo que ela irá acordar quando o barulho da chuva tiver início. São pouco mais de três da tarde, o céu se torna cinza rapidamente, o temor toma conta da mamãe e do papai, que velam seu sono. Não conseguem dormir direito, nem mesmo a noite, quando a colocam em seu quarto cofortando-a com carinhos e cantigas de ninar, pois ela tem apenas quatro aninhos.

   Tudo começou quando vieram morar nessa casa, a menina tinha somente um aninho e chovia muito nesse dia e ela, por um descuido, levou alguns pingos de chuva acompanhados de uma rajada de vento. Ela chorou assustada, mas depois tudo ficou bem. Porém esse lance deve ter ficado guardado na sua mente infantil e sempre que chove ela chora. Chora muito. Ela tem medo da chuva que nessa região é muito intensa.

   Nessa tarde que o céu escureceu rapidamente a menina acordou, era como se algo a avisasse que a chuva estava começando. E ela acordou, despertou de seu soninho angelical e se. pôs a chorar. Mas os seus genitores ali estavam para lhe confortar, para enganá-la com palavras bonitas que ela já entendia e até ensaiava um sorriso, meio amargo, mas de uma pequena alegria. Ela confiava nos seus papais. E se acalmava, até que a chuva parasse. E a chuva parou e ela se aquietou e dormiu novamente. Mas era bastante outra chuva chegar que a faria chorar de medo, mas os seus pais estavam ali presentes para lhe dar segurança. E tudo se repetia. E ela chorava. Mas depois se acalmava.

   

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 16/07/2022
Código do texto: T7560568
Classificação de conteúdo: seguro