Ora, Essa!

Eric do Vale

A senhora é realmente cristã, como diz? Deveria saber que não é muito certo chamar o nome de Deus em vão, como fica fazendo por aí. Além de estar escrito na Bíblia, isso faz parte dos Dez Mandamentos. E ser cristão não se faz por meio de palavras, mas sim por ações verdadeiras. Isso também está escrito na Bíblia, sabia?

A senhora, que se diz temente a Deus, praticou a ganância, um dos sete pecados capitais, não dividindo a herança do seu pai com os seus irmãos. E como gosta de se meter onde não é da sua conta, eu tomei a liberdade de fazer a mesma coisa, por que não?

Sei que a senhora foi quem mais se empenhou nisso e, portanto,tem todo o direito de adquirí-la. Mas, eu, como advogado, devo informá-la de um detalhe muito importante: a senhora terá que repartir essa herança com os seus irmãos, porque a lei determina que seja assim.

Por favor, não queira argumentar dizendo que a Lei de Deus está acima da dos Homens. Não me faça rir! Isso é uma coisa que a senhora e o seu marido já fazem muito bem sem precisarem pintar a cara.

Por falar no seu marido: não sabe o quanto dei risada, no dia em que esse canastrão, fazendo o papel de esposo devotado, veio tirar satisfação comigo. E me dando lição de moral, como se, de fato, ele tivesse alguma. Ainda hoje, dou risada, sempre que me lembro disso.

Creio que não seja necessário entrar em detalhes para falar da conduta desse sujeito como marido, porque isso já é de conhecimento de todos; assim como esse relacionamento de vocês.

Quem sou eu para apedrejar? Não passo de um pecador e sei disso perfeitamente. A senhora está vendo como é fácil recriminar o próximo?