ELA NÃO QUERIA SER AVÓ

Ela não queria ser avó. Era muito vaidosa, pensava que sendo avó, iria ser chamada de velha, pois não queria ficar velha. Quando a primeira filha engravidou, ficou desesperada. Pensou até convencê-la a abortar. Uma ideia infeliz, que logo descartou. Mas continuava desesperada. Seu marido ao contrário, não via a hora de conhecer o seu neto ou sua neta. Ela, realmente era muito bela, e fazia de tudo para conservar sua juventude. Quando se maquiava e não recebia elogios, ficava preocupada. E agora a chegada de um neto, seria para ela uma tragédia emocional. Passou a ter febre, tendo até que fazer terapia, pois não gostava de ser chamada nem de tia. Mas... enfim, chegou o dia. Seu marido e os demais familiares na expectativa. E ela, muito apreensiva, pois a chegada do neto iria trazer para ela muito desconforto. Iriam cumprimentá-la dizendo, parabéns vovó! Teve que ser forte para aparentar alegria ao pegar o bebê no colo. Quando o pegou, e olhou nos olhos dele, que também olhou para ela, ficou encantada com aqueles olhinhos azuis. E como que num passe de mágica, esqueceu toda a sua vaidade. A partir dalí, até fazia questão de ser chamada de avó.

MORAL DA HISTÓRIA

Não é errado ter uma vaidade moderada.

Errado é o excesso de vaidade.

E pra ser avô ou avó não tem idade.

Ter um neto é uma benção!

Uma doce felicidade,

Que acaba com qualquer vaidade.

 

FELIZ DIA DOS AVÓS!!!