ENFIM, RESGATOU SUA HONRA 

Sua vida virou um caos, depois daquele vendaval. Não foi uma tempestade climática, foi pior. Uma tempestade bombástica.

Caluniado, desprezado, viu-se no fundo do poço. Foi julgado e condenado à prisão domiciliar, por uma falsa acusação. Sua vida virou um caos. Nem a família acreditava, que ele fosse inocente. Mas nunca se deu por vencido. Lutava com persistência. Tinha a certeza que um dia, iria provar sua inocência e resgatar sua honra.

Era muito religioso. Orava com devoção. Toda vez que ele orava, parecia que ouvia, alguém dizer ao seu ouvido: você vai conseguir um dia.

Pois esse dia chegou. O caluniador muito doente, já no seu leito de morte, teve uma vontade forte, de confessar a calúnia. Arrependido que estava, com a consciência culposa, com uma dor aguda no peito, queria com toda urgência, desfazer aquele mal feito.

Solicitou que fosse ouvido, por autoridade competente, para que fosse anulada, a prisão imerecida, daquele a quem odiava, e que por imaturidade, caluniou sem piedade.

Foi então providenciado, todos os trâmites legais, para que fosse tomado o depoimento no leito, daquele caluniador, pra que ele pudesse depor.

Começou pedindo perdão ao caluniado, para que com o coração apaziguado, pudesse morrer em paz.

O caluniado perdoou. A justiça então se fez. A prisão foi anulada, e sua honra resgatada.

MORAL DA HISTÓRIA

A justiça dos homens é falha.

Mas a de Deus nunca falha.