Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Sobre as estrelas


Numa dessas noites em que o céu parece uma bola gigante coberta por estrelinhas e nós dentro dela, pois temos a impressão de poder tocar as estrelas num levantar de mãos, meu pai e eu ficamos por horas sentados na varanda da casa.
Ele me ensinou os nomes das constelações e de muitas estrelas solitárias. Contou-me a estória de uma menina cujo maior desejo era andar sobre uma estrela, assim, todas as noites antes de dormir ela fazia uma oração pedindo aos anjos para realizarem seu sonho. Aconteceu que um dia, enquanto ela dormia, dois anjos a pegaram pela mão e a levaram até o céu estrelado. Subiram tanto e tão suavemente que pode ver sua casa, seu amigos, sua família. E os anjos lhe perguntaram se preferiria ficar sobre as estrelas ou voltar à Terra.
Então ela respondeu que gostaria de voltar à Terra, pois pode ver lá de cima quantas estrelas brilhavam em sua vida e que sempre esteve com elas. Assim, guardou em seu sonho a noite em que caminhou sobre as estrelas.
Essa é apenas mais uma das estórias que meu pai me contou na infância.
Hoje, ele está sobre as estrelas a sorrir pra mim todas as noites.
 
(Sirlei L. Passolongo)
Sirlei L Passolongo
Enviado por Sirlei L Passolongo em 01/12/2007
Código do texto: T760038

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Sirlei L Passolongo
Cianorte - Paraná - Brasil, 47 anos
1380 textos (183763 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/08/17 14:56)
Sirlei L Passolongo